WEC, Romain Dumas: “Nunca conduzi um protótipo que pesasse mais de 1000kg”

Por a 6 Março 2021 17:00

O duas vezes vencedor das  24 Horas de Le Mans Romain Dumas juntou-se à lista de pilotos da Glickenhaus para a época de estreia no Campeonato Mundial de Endurance 2021. A sua experiência foi imediatamente aproveitada, pois foi o primeiro piloto ao volante da LMH007 da Glickenhaus.

Dumas teceu os primeiros comentários sobre este novo mundo dos LMH, classe que começa a correr este ano, em Spa, na ronda de abertura do campeonato:

“A nova categoria ́Hypercar ́ é a categoria de topo para o WEC, bem como para as 24 Horas de Le Mans. Trata-se de uma nova forma de protótipo desportivo. É uma grande mudança em termos de regulamentos, especialmente em termos de peso. O carro terá de pesar um mínimo de 1030kg, mas ainda tem de ser capaz de fazer uma volta de 3’30” em torno de Le Mans. Isto significa que ainda há muita tecnologia envolvida.”

“O ́Hypercar´ é basicamente um grande GT. O peso acrescido pede muita evolução e adaptação de todos e de tudo em comparação com um LMP1. Pessoalmente nunca conduzi um protótipo que pesasse mais de 1000kgs. Em termos de tecnologia, isto também significa que temos de repensar os travões. A Michelin também desenvolveu um novo pneu específico para esta categoria. Além disso, os carros têm de confiar mais na aderência mecânica, uma vez que já não temos tanto apoio aerodinâmico em comparação com um LMP1.”

“Foi o primeiro teste, por isso é difícil saber muito sobre o carro. No entanto, estou muito surpreendido com a sua fiabilidade. Normalmente, num primeiro teste ou no lançamento dos carros, ficaria feliz se conseguisse fazer quatro ou cinco voltas num dia. Desta vez, temos dado voltas de forma consistente durante dois dias inteiros.”

“Jim Glickenhaus é um homem que realmente me faz lembrar Henri Pescarolo. Ele tem a mesma imensa paixão e compromisso com o desporto. Um nível que não se experimenta com uma grande marca. É incrível ver que ele está a verificar o progresso dos testes durante toda a manhã aqui em Vallelunga, enquanto é a meio da noite em Nova Iorque.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado