WEC: Portimão de saída do calendário? | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

WEC: Portimão de saída do calendário?

Fábio Mendes by Fábio Mendes
20 Abril, 2023
in VELOCIDADE, WEC
A A
WEC, Portimão, Antonio Giovinazzi: “continuar a melhorar sem repetir os erros da estreia”

Share on FacebookShare on Twitter

Quem se deslocou ao Autódromo Internacional do Algarve não pode deixar de ficar contente com um belo fim de semana de corridas a que assistiu. E mesmo as equipas ficaram mais uma vez agradadas com as condições de topo com que foram brindadas. Mas tal pode não ter sido suficiente para manter a prova em Portugal.

Segundo a AutoHebdo, o Circuito das Américas e Interlagos podem estar na calha para um regresso ao calendário do mundial. A publicação francesa refere que a saída de Sebring abre uma vaga para outra pista americana e o COTA deverá voltar a receber o mundial de endurance. Interlagos também é referido como possibilidade para receber o evento.

Do que o AutoSport apurou em Portimão, a ida a Interlagos não se afigura tão simples quanto parece à primeira vista e, apesar dos rumores da possível saída do AIA do calendário, haveria ainda boas hipóteses de manter a prova para 2024. A manutenção não se prenderia pelo maior ou menor número de pessoas nas bancadas presentes no fim de semana passado. No entanto, tentamos falar diretamente com o AIA sobre esse tema (e outros) e não recebemos resposta. Os rumores já têm algumas semanas e o AutoSport fez sempre questão de tentar conhecer a situação pelos responsáveis da pista algarvia, para evitar dar relevo a rumores que podem não ser mais que isso, mas o AIA recusou comentar na altura. Neste fim de semana tentamos novamente, mas ainda não obtivemos resposta. A única coisa que é certa é que o AIA esteve novamente à altura do evento, num fim de semana que agradou à grande maioria, como era de esperar.

Artigos relacionados

Formula 2 ruma a Baku para a 12ª ronda da época

Formula 2 ruma a Baku para a 12ª ronda da época

24 Setembro, 2026
António Félix da Costa alcança primeiro pódio pela Alpine no WEC, em Austin: “um bom dia para a equipa”

WEC: Alpine deixa Félix da Costa de fora das 6 Horas de Fuji

23 Setembro, 2026
Tags: Circuito das AméricasInterlagosPortimãoWEC
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

Formula 2 ruma a Baku para a 12ª ronda da época
VELOCIDADE

Formula 2 ruma a Baku para a 12ª ronda da época

by José Luis Abreu
24 Setembro, 2026
António Félix da Costa alcança primeiro pódio pela Alpine no WEC, em Austin: “um bom dia para a equipa”
Destaque Homepage

WEC: Alpine deixa Félix da Costa de fora das 6 Horas de Fuji

by José Luis Abreu
23 Setembro, 2026
Next Post
WEC, Miguel Ramos: “Guilherme Oliveira foi muito inteligente” (áudio)

WEC, Miguel Ramos: "Guilherme Oliveira foi muito inteligente" (áudio)

GP da Alemanha F1: Horários do fim de semana

F1: Hockenheim pode estar de regresso

Subscribe
Login
Notify of
Please login to comment
7 Comentários
WRC GTONE
WRC GTONE
3 anos atrás

Não consigo perceber este “novo tipo” de jornalismo…custa-me muito a entender que em vez de apoiar apenas se venha com este tipo de noticia “Populista” de “WEC pode sair do AIA”, “MotoGP pode não voltar a Portugal”…”F1 cada vez mais distante do AIA”…”WRC pode sair do Campeonato do Mundo de Ralis”… Podia ser “AIA está a fazer todos os esforços para manter WEC em Portugal”, “Não vai ser a gravilha a impedir termos MotoGP no AIA”, “Embora difícil pode existir uma possibilidade, mesmo que remota de voltarmos a ter F1 em Portugal”, “ACP renegoceia mais uns anos de WRC em… Ler mais »

A.Pires
A.Pires
Reply to  WRC GTONE
3 anos atrás

Correio da Manhã style…

manuel moita
manuel moita
Reply to  WRC GTONE
3 anos atrás

Tem toda a razão mas já não se fazem jornalistas a sérios só gente que copia notícias e é pena pois o Autosport já foi referência e até tinha concorrência agora caminha para o fim

Canam
Canam
3 anos atrás

Além da concorrência de outros locais, logicamente que as bancadas quase vazias e o azar daquele acidente feio na prova de apoio, não ajudam nada. O que é pena.

Last edited 3 anos atrás by Canam
joaolmoraisgmail-com
joaolmoraisgmail-com
3 anos atrás

Eu estive lá, mas independentemente do que se disse aqui da forma de fazer jornalismo parece que em Portugal só existe F1 e ralis! Gostei muito de ir ver a corrida e só não vou a Le Mans porque não consegui comprar bilhetes a tempo.

F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
Reply to  joaolmoraisgmail-com
3 anos atrás

Se eu fiquei impressionado com os WS by Renault no Estoril em 2008, com o som fantástico dos carros, e o pit walk e o paddock por absolutamente zero euros, velhos tempos. O WEC atualmente deve ser a melhor categoria para ver live, a F1 é preciso assaltar um banco (vi o carro campeão do Alonso de 2006 e já me chega).

Last edited 3 anos atrás by F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
F1 FOR FUN
3 anos atrás

Houve WEC este ano, no ano passado foi apenas ELMS. Situação normal, não é nada do outro mundo.

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
Leapmotor acaba com a bateria de 12 V nos elétricos

Leapmotor acaba com a bateria de 12 V nos elétricos

24 Setembro, 2026

GP Azerbaijão F1, George Russell promete lutar pelo título enquanto for matematicamente possível

24 Setembro, 2026

F1, Williams com atualizações em Baku para corrigir excesso de peso

24 Setembro, 2026
F1: Oscar Piastri reage a rumores sobre Verstappen na McLaren

GP Azerbaijão F1, Oscar Piastri destaca progresso na McLaren

24 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright

wpDiscuz