WEC: Porsche impõe respeito no começo do prólogo

Por a 1 Abril 2017 13:18

Uma volta em 1m32,008s deu a primazia ao Porsche 919 Hybrid #1 de Neel Jani, André Lotterer e Nick Tandy na primeira sessão de treinos. A Toyota ficou com os segundo e terceiro tempos da manhã, com o TS050 Hybrid # 8 de Anthonu Davidson, Kazuki Nakajima e Nicolas Lapierre a ficar a 0,158s da marca realizada por Jani e o # 7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Yuji Kunimoto a gastar mais 0,423s.

As duas marcas tiveram alguns problemas. Por duas vezes o Porsche # 1 – então guiado por Brendon Hartley – rodou lentamente, enquanto o Toyota # 7 teve uma avaria não relevada que o fez parar temporariamente na pista quando Mike Conway estava ao volante. Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley ficaram-se pelo quarto registo no Porsche # 2, gastando mais 0,548s que os seus companheiros de equipa. Já o CLM P1&01 # 4 da By Kolles nem saiu das boxes durante a manhã, numa sessão onde os tempos baixaram em 2,9s a marca que deu a ‘pole-positon’ a um LMP1 na última vez que o WEC foi a Monza, em 2008, então com Nicolas Minassian aos comandos do Peugeot 908.

Os LMP2 foram cerca de quatro segundos mais lentos que o mais rápido dos LMP1, mas registaram uma melhoria de cerca de cinco segundos , com o Oreca 07 Nissan da Vaillant Rebellion de Bruno Senna e Julien Canal a serem os mais velozes da manhã, com uma volta em 1m36,094s, seis décimas mais rápidas que o outro carro da equipa, o # 13 de Mathias Beche e Henemeier-Hansen. Nos GTE Pro os dois Ford GT da Ganassi Team UK dominaram os acontecimentos, com o # 66 a realizar a melhor marca – 1m45,539s – pelas mãos de Andy Priauxl. Já em GT AM, o Porsche 911 GTE RS da Gulf Racing – de Mike Manwright, Ben Barker e Nick Foster –foi o mais veloz (1m150,315s)-.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado