WEC: Novos regulamentos bem encaminhados

Por a 21 Agosto 2018 17:17

O ritmo das conversações para os novos regulamentos do mundial de endurance, que deverão entrar em cena em 2020 estão a aumentar. A Toyota e a Aston Martin continuam empenhadas no processo de criação de uma base regulamentar para os novos GTP. Os responsáveis terão até Novembro para chegar a uma conclusão, altura em que serão apresentados os regulamentos no FIA World Motor Sport Council.

Pascal Vasselon assume que a janela de tempo é curta o que torna este processo ainda mais desafiante:

“Temos prazos desafiadores para fornecer um rascunho até o final do ano. Estamos  a organizar tudo para conseguir isso. Tivemos uma reunião na quinta-feira. O ritmo das conversações está a aumentar.  De cada  vez que nos reunimos, temos uma mesa grande e muitas pessoas ao redor dessa mesa para discutir. O interesse existe. Os novos regulamentos são atraentes. Eu acho que pode levar algum tempo para outros fabricantes entenderem isso ”.

David King, presidente da Aston Martin também está entusiasmado com este processo:

“Estamos entusiasmados e comprometidos em fazer a coisa certa para o desporto. Se colectivamente encontrarmos um conjunto de regulamentos com os quais todos estão satisfeitos, o próximo passo é tomar uma decisão sobre se queremos gastar o dinheiro, que parceiras fazer etc…  A minha principal preocupação é que tudo isso terá de acontecer rapidamente, já que eles querem carros na rede em setembro de 2020. Isso é quase esticar os limites do que é possível, supondo que ainda não haja um orçamento aprovado e uma equipa pronta para começar a projectar o carro.”

 

Tanto a Toyota como a Aston Martin não garantem no entanto que estejam presentes com os hiper-carros em 2020. Vasselon diz que a confirmação para a próxima época poderá ser feita em breve e que tal não garante a presença da marca em 2020 e quanto à Aston Martin não confirmou também a presença com hiper-carros, e para já está apenas focada nos GT´s, sem confirmar os boatos da entrada no DTM.

Conversações decorrem a bom ritmo

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    2 Comment threads
    0 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    Valdemar Cardosojmaioral@gmail.com Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    josemj
    Membro
    josemj

    Particularmente pra mim, independente do quão atraentes serão estes “Super Carros” de 2020, a ausência de protótipos acaba com grande parte do meu enorme interesse pelo WEC. O problema hoje é o mesmo da F1: Uma tecnologia sofisticada demais nos motores, reduzindo o número de equipes realmente favoritas (Na F1 duas e no WEC uma). Se este ponto fosse simplificado, e regulamentado uma redução de custo real, ambas as categorias voltariam a ser bem mais competitivas e atraentes, sem a necessidade de ficar fazendo perfumaria no visual dos carros.

    ramedlaV
    Membro
    ramedlaV

    Se voltarem aos modelos tipo o Mazda 787B, Porsche 956 e o fantástico Mercedes CLR, o WEC dará uma reviravolta incrivel, voltanto aos super carros e o regresso de marcas activas no WEC mas em papeis secundários.

    últimas WEC
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png