WEC: Lista do Prólogo sem Pedro Lamy

Por a 17 Julho 2019 16:39

Já é conhecida a lista do Prólogo do WEC que decorrerá nos dias 23 e 24 de Julho. A lista conta com seis LMP1, oito LMP2, cinco GTE Pro e 11 GTE AM.

A Rebellion Racing ainda não anunciou qualquer piloto para a próxima época e ainda não tem os line ups definidos para o prólogo que decorrerá em Barcelona. A Ginetta estará presente, com Charlie Robertson e Michael Simpson a serem os únicos pilotos anunciados para já. Thomas Laurent é a grande novidade da Toyota para este teste. O jovem francês é piloto de reserva da equipa e estará ao volante da maquina nipónica assim como no carro da Signatech Alpine em LMP2.

É na classe LMP2 que teremos representação lusa, com Filipe Albuquerque no novo Oreca da United Autosports. A equipa trocou de máquina para a temporada do WEC e terá agora armas para lutar contra os melhores. Albuquerque terá a companhia dos habituais Phill Hanson e Paul di Resta. Também a Racing Team Nederland trocou de carro e apostou num Oreca, deixando o chassis da Dallara, que passa a ser apenas representada pela Cetilar, que faz a estreia no WEC. Não há qualquer Ligier no pelotão dos LMP2. Outro piloto habituado aos Ligier mas que estará num Oreca será Will Stevens, cada vez mais competitivo no endurance, que correrá com a Jackie Chan DC Racing.

Nos GTE Pro teremos apenas cinco carros, com a Aston Martin a levar apenas uma máquina para o teste quatro pilotos conhecidos ao volante. A maior novidade é Miguel Molina que estará aos comandos de um dos Ferrari da AF Corse.

Nos GTE AM o maior destaque para as cores nacionais é a ausência de Pedro Lamy no alinhamento do carro #98. Paul Dalla Lana e Mathias Lauda irão ter a companhia de Darren Turner, Ross Gun e Matthieu Vaxiviere. Não são conhecidos ainda os planos de Pedro Lamy para o futuro.

A época 2019/2020 do WEC já começa a mexer e no fim do mês teremos as máquinas de volta à pista.

Lista de inscritos do Prólogo AQUI

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
icebergemchamas
Membro
icebergemchamas

Más noticias…

ecs
Membro
ecs

Lamy tem sido de longe o melhor piloto do carro #98. Mas não tem o apelido Lauda, nem compra o lugar como o Dalla Lana.
Espero que consiga um lugar.

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

O paul dall lana é que pagava. Ele é que decide. Mas terei saudades do trio. Talvez o trio mais usado nos últimos anos.

pedrososport-1
Membro
pedrososport-1

Lamy na United com o Albuquerque era o sonho! Mostrar como se faz a muito boa gente!

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport