F1: Problemas no motor roubaram a pole a Verstappen

Por a 17 Julho 2019 16:49

Os problema de falta de resposta imediata do motor Honda continuam e terão custado uma possível pole position a Max Verstappen.

O piloto holandês voltou a queixar-se do “lag” do motor nipónico e admitiu no final da qualificação que tal o impediu de ter chegado mais acima, com a diferença de apenas 0.182 seg. para o melhor tempo da qualificação, feito por Valtteri Bottas.

Christian Horner confirmou o problema que considera ser da Honda, embora esteja confiante de que a marca japonesa irá resolver a situação:

“Eu acho que teve a ver com a velocidade com que Max aplica o acelerador”, disse Horner. “É algo que não foi visto antes. É o tipo de problema que pode ser resolvido no banco de testes. Eu acredito que é um problema da Honda, mas eles parecem estar bastante confiantes sobre a sua resolução”

Já não é a primeira vez que Verstappen se queixa deste problema e já desde o GP de França, por altura em que foi introduzida a nova versão do motor Honda o piloto da Red Bull apresentou queixas do comportamento do motor em aceleração.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pokeralho46
Membro
pokeralho46

Não fosse aquela mãozinha o Kubica também fazia a pole.

Piterbras
Membro
Piterbras

Estes ganham uma corrida e ja acham que vao fazer poles e dominar dai pra frente um dia nao sao dias mas a red bull parece nao saber disso

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Lembra-se o que (quase) toda dizia sobre as hipóteses da RB/honda no ano passado?
Pois é, a verdade é que já ganhou uma corrida, antes da ferrari, e está em 3° atrás dos dois mercedes.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Hahahaha, como é que a RB tem carro e motor para ficar a menos de 5 décimas da mercedes e ferrari? Toda a gente sabe que 0,182seg é muito mais do que 0,500seg.

Pity
Membro
Pity

Roubaram? E ninguém foi preso? 🙂

Scuderia Fast Turtle
Membro
Scuderia Fast Turtle

Ate o Vettel se esta rir.

sir seb spins-a-lot
Membro
sir seb spins-a-lot

Mais um bocadinho de pressão para a Honda.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Depois da comédia do “we should have been P2 today” na corrida, vem a sequela, agora até pole podiam ter feito… Claro que sim. lol De resto é mais do mesmo da RB, começam os problemas e não se coíbem de apontar o dedo ao companheiro do lado. Fazê-lo à porta fechada? Naaaaah. Há que parecer bem para a imprensa e aos poucos vão metendo a semente para ser como no passado com a Renault: ganham, foi o chassi, foi Verstappen que é o mais bom. Perdem, foi o Honda, foi o motor, foi o motor Honda, foi o escape… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport