WEC: Isotta Fraschini desiste do resto da temporada

Por a 22 Agosto 2024 10:45

O construtor italiano Isotta Fraschini tomou a decisão de retirar Hypercar Tipo 6 LMH n.º11 das restantes corridas da temporada de 2024 do Campeonato do Mundo de Resistência da FIA (WEC). 

A decisão da estrutura tem efeito imediato, o que significa que a equipa não irá competir nas três últimas rondas da temporada, incluindo a corrida do início de setembro, a Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas, as 6 Horas de Fuji e 8 Horas do Barém.

Apesar da sua estreia no campeonato no início deste ano, a Isotta Fraschini interrompeu a temporada quando, curiosamente, o carro já estava a caminho de Austin, onde estava programado para participar na sexta ronda do campeonato. 

Em comunicado, a estrutura confirmou a desistência, “uma vez que já não existe a possibilidade de continuar a parceria com a equipa francesa Duqueine”. 

O diretor de ‘motorsport’ e diretor-executivo da Isotta Fraschini, Miguel Valldecabres, assumiu que todos esttão “orgulhosos dos resultados alcançados na nossa época de estreia” e que “competir no WEC foi uma honra e uma experiência incrível, com as 24 Horas de Le Mans como ponto alto. Esta decisão muito difícil não foi tomada de ânimo leve, mas permite-nos aproveitar as nossas experiências, promovendo o crescimento da nossa marca e o desenvolvimento dos nossos produtos, tanto no mercado da competição como no dos hipercarros. Como um novo construtor com grandes ambições, não continuar no WEC em 2024 é uma obrigação estratégica para preservar os nossos recursos e assegurar a continuidade do nosso projeto”.

A retirada marca um fim prematuro para o que era inicialmente um regresso emocionante ao desporto motorizado de alto nível para a histórica marca italiana. “Apesar deste difícil revés, estamos entusiasmados com o que nos espera no futuro”, acrescentou Valldecabres. “A nossa viagem como marca de alto desempenho continua e estamos ansiosos por atingir novos patamares.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Rui

    22 Agosto, 2024 at 20:57

    Notícia muito parca do Autosport, que com o atraso que dá, poderia fornecer mais informação entretanto já conhecida: a Isotta e a Duqueine estão neste momento em tribunal sobre não cumprimento do acordo. Isotta diz que a Duqueine não fez nenhum desenvolvimento em pista, Duqueine diz que Isotta não fez desenvolvimento técnico do carro, apenas a Michelotto. Curioso se lembrarmos que a Isotta rompeu o contracto com a Vector a 27 de Novembro de 2023, 4 meses antes da estreia no Qatar. E já na altura a Vector se queixava de ter recebido 0 informações sobre o carro. Mesmo assim foi a Isotta a quebrar. O que nasce torto…Foram a Le Mans e era o que queriam.

Deixe aqui o seu comentário

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado