WEC/GTE Am: Pedro Lamy procura encurtar diferenças

Por a 13 Março 2019 16:49

A Aston Martin Racing inicia o seu programa de corridas de 2019 com esperança de manter uma forte raia competitiva no Mundial de Endurance, e Pedro Lamy e os seus companheiro de equipa, estão na lendária Sebring Raceway para a primeira corrida do ano, as 1000 Milhas de Sebring, com vontade de encurtar margens.

Com a FIA WEC 2018/2019 Super Season abrangendo dois anos pela primeira vez em sua história, a Aston Martin Racing entrou na ‘pausa de inverno’ depois de garantir uma primeira vitória em apenas a quinta saída competitiva para o Aston Martin Vantage GTE na China em novembro. Agora, com apenas três corridas do WEC da FIA restantes em Sebring, Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans, a ação começa novamente na antiga base aérea da Segunda Guerra Mundial na Flórida.

A ronda norte-americana da WEC, Mundial de Resistência, tem sido ‘gentil’ para a equipa Aston Martin Racing ao longo dos anos. Os Aston Martin de fábrica conquistaram duplas vitórias no GTE Pro e Am três vezes (em 2013, 2014 e 2016) no Circuito das Américas, e na verdade, os Campeões em título da categoria GTE Am dos Mundial de endurance, Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda, chegam a Sebring com um hat-trick americano.
A equipa número 98 do Aston Martin V8 Vantage GTE também venceu na última vez que a competição visitou os Estados Unidos em 2017.
O trio atualmente está em segundo lugar na classificação da classe Pro Am, e uma segunda vitória nesta super temporada (a primeira foi logo no arranque do campeonato, em Spa, maio passado) ajudaria muito a encurtar a diferença de 20 pontos para os líderes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport