24h de Le Mans, Filipe Albuquerque: “Não és tu que escolhes Le Mans, é Le Mans que te escolhe a ti”

Por a 16 Setembro 2020 08:27

Filipe Albuquerque chega às 24h de Le Mans, prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC), na liderança da categoria LMP2. Juntamente com Albuquerque, estão Phil Hanson e Paul Di Resta no #22 da United Autosports para correr na mítica corrida francesa.

À semelhança das outras provas, o português pretende o lugar mais alto do pódio [LMP2]. Ao volante do Oreca #22 da United Autosports, o piloto de Coimbra está confiante no sucesso, pese embora saiba que a prova não é conhecida por ser propriamente fácil.

“Estou ansioso e até um bocadinho nervoso. Estamos na liderança do campeonato [categoria LMP2] e esta prova é muito importante em termos de Campeonato. Sabemos que somos candidatos à vitória, mas todos sabemos que em Le Mans nada pode ser dado como adquirido. Aliás, há uma célebre frase que diz: ‘Não és tu que escolhes Le Mans, é Le Mans que te escolhe a ti’. E é mesmo isto. Queremos ganhar, sabemos que temos carro e equipa, mas em Le Mans a pontinha de sorte pode fazer a diferença”, afirmou Albuquerque

“Será a nossa estreia com o Oreca nesta pista. Não vamos ter o habitual teste que antecede o evento que seria muito importante para afinarmos o carro às condições da pista. Não temos histórico, mas vamos dar o nosso melhor e procurar recuperar dessas desvantagem, até porque temos tudo o resto: ambição, motivação, andamento e profissionalismo. Agora só nos resta deixar acontecer”, finalizou Albuquerque.

O programa de Le Mans inicia-se já na 5ª feira, com treinos livres e qualificação. Na 6ª feira tem lugar a super pole, que vai determinar a grelha de partida para os mais velozes. A partida das 24 horas está marcada para as 13h30 (hora Portuguesa) e terá transmissão televisiva integral no canal Eurosport. 

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
11 dias atrás

O que fica sempre para a História é o vencedor, marca principalmente, porque os 3 pilotos que correm nesta disciplina diluem-se.O que fica é a marca que ganhou.Os vencedores das classes, por muito mérito que tenham, só mesmo para os especialistas. Ninguém liga.

Ensaios
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport