WEC: Com argumentos para defender o título

Por a 31 Março 2017 15:10

A Porsche revelou a versão 2017 do seu 919 Hybrid, com o qual vai iniciar a defesa do título no Campeonato do Mundo de Endurance em abri nas 6 Horas de Silverstone. Tal como sucedeu com a Toyota com o novo TS050 Hybrid, a marca de Weissach revelou a o seu LMP1 para a nova época em Monza, antes do início do Prólogo da competição na pista italiana. Também à imagem da sua rival japonesa a Porsche apresenta um protótipo que é uma evolução do carro de 2016, mantendo o mesmo motor 2.0 litros V4 acoplado a sistemas híbridos com bateria.

À imagem da Toyota também Porsche vez otimizações em quase todas as áreas do 919 Hybrid, incluindo dois sistemas de recuperação de eneriga. Um ao estilo do KERS usado na F1, montado no eixo dianteiro e um sistema que usa os escapes na traseira, que são ambos alimentados por baterias de iões-lítio. Na aerodinâmica houve também grandes modificações, que têm a ver com as novas exigências regulamentares da FIA e do ACO relacionadas com a segurança, que têm por objetivo diminuir as velocidades em curval, e tem impacto na eficiência e apoio aerodinâmicos. Tal como no TS050 os flancos e o ‘nariz’ do carro surgem numa posição mais elevado. Mais de 60 por centro da carroçaria do novo LMP1 da Porsche foi alterado.

De acordo com o diretor da equipa Porsche e responsável técnico da mesma, Andreas Seidl, o conceito básico do 919 Hybrid foi otimizar pequenos detalhes procurando melhorar a eficiência. “O monocoque não foi alterado relativamente a 2016, mas o potencial de otimização de todos os componentes foi analisado e, na maioria dos casos, foram feitos ajustes de acordo com isso”, explica o técnico germânico. Seidl confirmou também que o novo protótipo tem pouco apoio aerodinâmico, de acordo com um ‘kit’ pensado para Le Mans, enquanto que para o começo do campeonato ainda não foi tomada uma decisão quanto à configuração a utilizar. Os regulamentos de LMP1 ditam uma redução dos ‘kits’ aerodinâmicos permitidos por época de três para dois.

Seidl confirma também que apesar dos desenvolvimentos de que foi alvo, a versão 2017 do 919 Hybrid mantém-se dentro do peso do seu antecessor graças a outras otimizações. Nas nove provas do FIA WEC a Porsche entrará com dois carros, com o # 1 a ir para o campeão Neel Jani, Nick Tandy e para o ex-Audi Andre Lotterer. Earl Bamber junta-se a Timo Bernhard e Brendon Hartley no # 2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado