WEC: Alpine compromete-se com dois LMDh a partir de 2024

Por a 5 Outubro 2021 22:08

Está finalmente desvendado o segredo e é mais uma excelente notícia para o WEC e o mundo do endurance. A Alpine irá mesmo avançar para um projeto na categoria de topo da resistência com dois LMDh, com o apoio da Oreca, a partir de 2024.

A unidade motriz beneficiará de toda a experiência do fabricante na Fórmula 1. Para além do motor, o novo carro também beneficiará do know-how aerodinâmico da Enstone. O motor, chassis e carroçaria terão também a vantagem acrescida da perícia técnica tanto da Signatech como da equipa Alpine F1.

A Alpine e o seu parceiro Signatech pretendem permanecer envolvidos no WEC até 2024 com a chegada do seu novo carro LMDh e revelarão os seus planos até lá em devido tempo. O fabricante declarou também que a equipa pretende comprometer-se com a categoria Hypercar do WEC durante quatro anos a partir de 2024.

Laurent Rossi, CEO Alpine: “O programa Alpine Endurance sublinha a dedicação e ambição da marca no desporto automóvel. Ao competir tanto na Fórmula 1 como na endurance, Alpine será uma das poucas marcas a estar presente nas duas disciplinas chave do desporto motorizado. Aproveitaremos ao máximo a Fórmula 1 e a resistência através de sinergias técnicas e tecnológicas para ganhar a vantagem sobre adversários de prestígio”.

Philippe Sinault, Signatech Alpine Team Principal: “É um grande orgulho para a Signatech ter sido escolhida pela Alpine para a sua chegada à LMDh. Isto representa o culminar de um projecto comum que começou há oito anos. Mais do que nunca, temos grandes ambições, e estamos felizes por levar a nossa colaboração para outra dimensão. Após 32 anos de carreira no desporto automóvel, mal posso esperar para desafiar os fabricantes mais prestigiados do planeta, com a Alpine, uma marca que transmite paixão e vive apenas pela vitória”.

Pierre Fillon, Presidente da ACO: “Outra marca de prestígio juntou-se à classe Hypercar, a nova Premier League de corridas de endurance. Houve tantos anúncios ao longo do último ano e as últimas notícias da Alpine são excelentes notícias para a nossa disciplina. Os regulamentos do Hypercar são um sucesso e estamos encantados por ver uma grelha de alta qualidade a tomar forma”.

Mais uma excelente notícia para os fãs da resistência. O lote de marcas envolvidas é já de fantástico e a entrada da Alpine é boa em vários aspetos. Primeiro, é um prémio justo para Philippe Sinault, que foi convencendo os responsáveis da marca a investir cada vez mais. A sua inteligência e o seu trabalho bem feito ganhou a confiança da estrutura e a aposta este ano num LMP1, apenas para provar à marca que a visibilidade da categoria de topo do WEC (mesmo com um campeonato ainda a meio gás) é interessante o suficiente para a marca investir. Mais ainda, permite à Alpine ganhar uma força tremenda e a possibilidade de ganhar no mesmo ano Daytona, Le Mans e o Mónaco, assim como o campeonato do mundo de resistência e de F1 é algo que poucas marcas poderão ambicionar. O investimento na F1 está feito e a limitação de orçamento poderá permitir a transferência de pessoal para o novo projeto, com o inestimável apoio da Oreca que já provou que sabe fazer carros vencedores. É uma fórmula muito interessante que só peca por começar apenas em 2024, numa fase em que outras marcas já terão muitos quilómetros percorridos, além da Alpine não estar presente no centenário de Le Mans com o novo carro. Resta saber que solução vai a Alpine encontrar para se manter em competição, parecendo pouco provável que o atual LMP1 possa correr até a data anunciada para o novo carro. Mas os fãs da resistência vivem neste momento um sonho, prestes a tornar-se realidade. Veremos se a tal realidade corresponde às expectativas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado