WEC: “A Peugeot sempre colocou a paixão pelo automobilismo no centro da sua atividade”

Por a 14 Novembro 2019 08:30

Surgiu ontem a notícia que a PSA Motorsport irá desenvolver um programa desportivo para a marca Peugeot no WEC, Mundial de Endurance.
O Comité Executivo do Groupe PSA estudou a proposta apresentada pela PSA Motorsport, apoiada pela marca Peugeot, para lançar um programa de competição integrado na competição, categoria em que se integram as 24 Horas de Le Mans como última das 8 corridas do programa e no comunicado pode ler-se: “A significativa redução de custos definida pela nova regulamentação Hypercar e a confirmação da eletrificação de cadeias de tração com recurso a tecnologia híbrida levaram o Comité Executivo do Groupe PSA a aprovar a proposta de participação da marca Peugeot neste campeonato, em 2022, com benefícios de imagem e de marketing em linha com os padrões do Grupo. Os detalhes deste programa desportivo serão anunciados no início do próximo ano”.

Para Jean Marc Finot, Diretor da PSA Motorsport: “Estou muito entusiasmado com a ideia de poder mobilizar os talentos das minhas equipas e a sua paixão pelo desporto automóvel para este desafio. E estou confiante de que irão, uma vez mais, demonstrar a sua vontade de vencer. Os nossos especialistas, enriquecidos pelas suas experiências nos campeonatos FIA, continuarão a dar o seu melhor para levar à vitória as equipas que são apoiadas pelas marcas do nosso Grupo.”

Jean Philippe Imparato, Diretor da marca Peugeot refere: “A marca Peugeot sempre colocou a paixão pelo automobilismo no centro da sua atividade, registando inúmeras vitórias em campeonatos lendários. A atual evolução do WEC corresponde à transição que estamos hoje a viver através da eletrificação da nossa gama e a introdução no mercado de produtos eletrificados de elevada performance desenvolvidos pela PSA Motorsport, como foi prefigurado pelo Concept 508 Peugeot Sport Engineered. Mais do que nunca, a assinatura ‘Motion & E-motion’ da marca Peugeot ecoa com essas iniciativas.”

A Peugeot não forneceu um concept do que poderá ser o seu próximo carro de Le Mans, pelo que sempre se pode utilizar a versão Vision Gran Turismo. ‘Pinta’ não lhe falta. Esperemos pelo carro real…

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport