WEC, 6 Horas Spa: Alonso, Buémi e Nakajima mais perto do título

Por a 4 Maio 2019 23:12

A corrida de hoje de Spa do Mundial de Endurance culminou com a vitória do Toyota TS050 Hybrid #8, depois de muita chuva, neve e granizo.

Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuzki Nakajima levaram o Toyota TS050-Hybrid até à quarta vitória da época, ficando deste modo mais próximos do título da competição, já que o trio irá para as 24 Horas de Le Mans que se realizam no próximo mês, com 31 pontos de avanço, quando estão em jogo apenas 39 pontos.

Era Alonso que guiava quando o quarto período de Safety Car do dia foi transformado numa bandeira vermelha, com o Toyota a terminar uma volta à frente do segundo classificado, o #3 Rebellion R13 Gibson de Thomas Laurent, Gustavo Menezes e Nathanael Berthon. O espanhol estava ao volante do seu carro (#8), quando o #7 da Toyota teve um problema com um sensor, facto que lhe custou cinco voltas e um lugar no pódio. Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria Lopez recuperaram e terminaram em sexto.

A SMP Racing terminou em quarto e quinto, numa corrida em que o BR1 AERs BR Engineering deu luta à Rebellion durante toda a corrida. Mikhail Aleshin levou o carro #11 do pelotão russo em quarto, terminando na frente de Sergey Sirotkin no carro irmão, o #17, que perdeu uma volta quando um dos pneus se soltou à passagem da terceira hora. O #1 da Rebellion Racing, de Andre Lotterer, Bruno Senna e Neel Jani, completou o top-5 dos LMP1.

Na LMP2, Anthony Davidson, Pastor Maldonado e Roberto Gonzalez levaram a DragonSpeed à sua primeira vitória na classe WEC com o Oreca 07 Gibson #31.

Maldonado assumiu a liderança da classe na fase inicial, e manteve a posição no final da corrida terminando na frente de Jean-Eric Vergne no #26 da G-Drive Racing.

No último lugar do pódio ficou a Signatech Alpine, através de Nicolas Lapierre, Pierre Thiriet e André Negrao.

Este resultado significa que o trio da Signatech tem agora uma vantagem de cinco pontos antes de Le Mans sobre os principais rivais, Gabriel Aubry, Stephane Richelmi e Ho-Pin Tung.

Na categoria GTE PRO, a Aston Martin levou a melhor, com a dupla Maxime Martin e Alex Lynn a vencer, seguidos do Ferrari 488 GTE pilotado por James Calado e Pier Guidi, com Kevin Estre e Christensen a fecharem o pódio ao volante do Porsche 911 RSR.

Depois de partir da terceira posição da classe GTE Pro, António Félix da Costa e Augusto Farfus terminaram no quarto posto da categoria GTE-Pro, enquanto

Nos GTE-Am, o triunfo foi para o Porsche da Dempsey-Proton Racing #77 de Matt Campbell, Christian Ried e Riccardo Pera, numa classe bem disputada ao ponto dos vencedores terem terminado apenas com cinco segundos de avanço para o Aston Martin Vantage GTE de Charlie Eastwood, Euan Hankey e Salih Yoluc.

Quanto a Pedro Lamy, as coisas não correram bem ao português e aos seus companheiros de equipa, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana, que foram apenas sextos classificados.

A ‘Super Season’ do WEC avança agora para a última prova do campeonato, as mágicas 24 horas de Le Mans, que terão lugar no fim de semana de 15 e 16 de Junho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado