24h Le Mans, Félix da Costa: “Quero continuar no WEC”

Por a 12 Junho 2019 15:00

Félix da Costa trabalhou arduamente para esta no projecto do WEC com a BMW. Ver o projecto acabar após um ano apenas foi algo inesperado mas o gosto pelo endurance ficou:

” Fiquei triste porque no início de 2016 no meu ultimo ano do DTM saiba que a BMW ia apostar no WEC e logo no inicio dessa época disse que queria pertencer ao projecto. Tive envolvido com o carro desde o primeiro dia. Fico triste que isto tenha acabado tão rápido, mas são decisões que vieram da casa mãe. A vida continua e a minha relação com a BMW está muito saudável e novos projectos virão. Tudo o que posso dizer e que eu quero continuar no WEC, pode haver uma chance de me manter e estamos a trabalhar agora nesse sentido.”

Le Mans é uma pista exigente e que não perdoa. Mas Félix da Costa mostrou no ano passado estar bem preparado e este ano não é diferente:

” Tou 100% à vontade com os desafios da pista. Foi uma que estudei muito, desde como se podem dar os possíveis erros, em que altura do dia, em que zonas da pista. Analisamos as corridas dos anos anteriores e tenho feito o meu trabalho de casa. Em relação ao endurance no geral penso que tenho estado bem , não tenho cometido erros até agora, já liderei corridas a seco, à chuva, este ano já fizemos um pódio por isso temos tudo para fazer um bom resultado.”

Le Mans é diferente de todas as outras provas. E a BMW também já mostrou que sabe vencer mesmo quando estão longe de serem os favoritos. A determinação do piloto luso poderá ser o ingrediente chave para um inesperado sucesso. É difícil… mas estamos em Le Mans!

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport