IMSA / WEC: BMW interessada nos LMDh

Por a 23 Março 2021 16:30

O número de interessados nos LMDh continua a subir e agora é a BMW a mostrar que pode aceitar o desafio.

A marca alemã reduziu drasticamente o seu programa desportivo global, com a saída do DTM e a última época na Fórmula E. Sem um campeonato de alcance mundial para mostrar a marca começa a fazer sentido um projeto nos LMDh.

De acordo com Mike Krack, o actual chefe das operações de competição e engenharia de testes que será o novo director para os desportos motorizados a 1 de Abril, os LMDh está entre as opções possíveis para a BMW.

“Fazemos parte das discussões”, disse Krack à Sportscar365. “Estamos à procura e estamos a fazer estudos e estamos interessados. Achamos que é um regulamento muito bom. Com os orçamentos de hoje é possível tentar a vitória à geral, o que é muito apelativo. Estivemos sempre em discussão sobre os DPi 2.0 com o IMSA. Aí, achei que era uma abordagem muito boa. “

“Alguns comprometeram-se mais do que nós, mas também é um pouco da nossa filosofia não anunciar cada pequeno movimento que estamos a fazer. Somos normalmente um pouco mais conservadores. Estamos a olhar e a apresentá-lo à direção e vamos ver o que acontece”.

“Analisamos qual seria a implicação de ir desde o início e qual seria a vantagem ou desvantagem de ir mais tarde”, disse Krack. “Existe toda uma grande matriz de possibilidades. Temos de olhar para as oportunidades e o que podemos fazer com estes carros, onde podemos participar, com que período de tempo e quantos carros, clientes/oficiais, etc.”.

“De uma marca como a BMW, seria de esperar a participação numa das classes mais altas. Isto é claro”, disse ele.

“Com a LMDh, há a possibilidade de vencer à geral, pelo que temos de a estudar. Mas também não devemos esquecer que o mundo à nossa volta está a mudar. Fizemos muito no passado com muitos programas, muito caros. Penso que precisamos de olhar onde gastamos o dinheiro muito mais cuidadosamente. Os fundos disponíveis são menores, pelo que temos de avaliar realmente com muito cuidado o que vamos fazer e o que temos disponível. Estamos a analisar isto cuidadosamente e penso que é mais sustentável os LMDh do que os LMH”, acrescentou ele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Pena terem deixado morrer a Schnitzer, a equipa que esteve com eles desde sempre e os levou á vitória em Le Mans á geral, e que seria excelente para o fazer novamente. Mas a BMW é mesmo assim, fez o mesmo á Sauber na F1 e ás equipas que investiram no MINI WRC, parando mais uma vez o investimento subitamente, embora nesse caso seja certo que David Richards os enganou ao vender-lhes uma base errada para o efeito, que deu um carro comprido e mal equilibrado.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

O último carro no WEC so fizeram para uma época e foram se embora.

O ACO devia obriga los a assinar um contrato de dez anos ou se não não entram. Virem ao WEC um ano ou dois e irem se embora não é nada.

últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa