24h Le Mans, 20ª hora: LMP2 ‘resolvida’, mas muitas lutas ainda nas restantes classes

Por a 17 Junho 2018 11:00

Tudo mudou atrás dos líderes da LMP2, o ORECA-Gibson 07 #26 da G-Drive Racing de Jean-Eric Vergne/Roman Rusinov e Andrea Pizzitola, piloto que guia agora e continua a a liderar confortavelmente a classe LMP2, com três voltas de avanço para o Alpine-Gibson A470 336 de Nicolas Lapierre/Andre Negrao/Pierre Thiriet, da Signatech Alpine Matmut.

Pouco depois de de ter chegado ao quarto lugar, depois de passar o IDEC Sport ORECA de Paul-Loup Chatin, Paul di Resta, colega de equipa de Filipe Albuquerque, saiu de pista com o #22 da United Autosports Ligier nas curvas Porsche, facto que levou à entrada do quarto safety car da corrida.

Pouco depois, Will Stevens perdeu o segundo lugar com um problema mecânico no #23 Panis-Barthez Ligier. tudo isto, promoveu o #36 Signatech-Alpine de Pierre Thiriet de novo ao segundo lugar. Vincent Capillaire (#39 Graff-so24 Racing ORECA) passou o TDS Racing ORECA de Francois Perrodo e ascendeu ao quarto lugar, e tem agora o único carro da United Autosports, o #32 de Juan-Pablo Montoya à vista.

Na GTE PRO, a Ford está a querer estragar a dobradinha da Porsche, pois apesar do #92 Porsche continuar a dominar a categoria, a entrada do safety car levou a que a luta pelo segundo lugar voltasse. Quase quatro minutos atrás do líder, Laurens Vanthoor, no #92 Porsche, o carro irmão, o Porsche #91 de Frederic Makowiecki foi apanhado pelos dois Ford GT de Sebastien Bourdais e Andy Priaulx.

Na GTE Am, a liderança do #77 Porsche da Dempsey-Proton, de Campbell, Ried, Andlauer diminuiu, e tem agora o #85 Ferrari de Keating, Bleekemolen, Stolz a apenas 28.871s. no terceiro lugar está o #54 Ferrari de Flohr, Castellacci, Fisichella, a 2m05.589s da frente. Pelo caminho já ficou à muito o Aston Martin Vantage #98 de Dalla Lana, Lamy e Lauda, que mais uma vez não tiveram sorte em Le Mans. já é costume, mas normalmente juntam a essa falta de sorte, o título do WEC no fim do ano. Foi assim em 2017…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado