24H de Le Mans, H5: Dois Ferrari na frente, #83 lidera #50, Porsche #5 no pódio

Por a 15 Junho 2024 20:12

Ao cabo de cinco horas de corrida e com o trio da frente com o mesmo número de paragens nas boxes, a Ferrari lidera com dois carros na frente, o #83 guiado por Yifei ye e o #50 pilotado à passagem da 5ª hora por Miguel Molina, a 16.410s da frente. Terceiro posto para o Porsche 963 #5 da Penske guiado por Matt Campbell a 23.710s do líder.

Seguem-se, na quarta e quinta posições, os dois Toyota GR010 – Hybrid, o #8 guiado por Brendon Hartley a 46.519s da frente e o #8 guiaodo por Jose Maria Lopez a quase mais um minuto. Contudo, ambos os Toyota tinham nesta altura mais duas paragens nas boxes do que os três da frente.

E isso aplica-se aos seguintes classificados, todos com oito paragens. Sexto lugar para o Ferrari 499p #51 guiado por Antonio Giovinazzi, seguido do Porsche 963 #38 do Team Jota guiado por Oliver Rasmussen. Ambos a rodar juntos a cerca de 10 segundos do quinto posto.

Em oitavo o Porsche 963 da Penske Motorsport de Mathieu Jaminet a seis segundos da sétima posição seguido do Porsche 963 #12 de Norman Nato e do Cadillac V-Series.R #2 de Alex Palou que fechava o top 10, que cabe em cerca de volta e meia.

Na LMP2 liderança para o Oreca 07 – Gibson #37 da Cool Racing de Lorenzo Fluxa, co mmenos uma volta que o Alpine A424 #35 da Alpine Endurance Team de Ferdinand Habsburg, terceiro posto para o Oreca 07 – Gibson #10 da Vector Sport de Stéphane Richelmi, ambos a uma volta da frente. Na mesma volta o Oreca 07 – Gibson #22 da United Autosports de Nolan Siegel, que como se sabe tem o carro #23 de Filipe albuquerque muito atrasado devido a uma pedra que se alojou no alternador e os fez perder 24 voltas nas boxes.

Na LMGT3, líderança para o BMW M4 LMGT3 #46 do Team WRT guiado por Valentino Rossi, esse mesmo, o ex-piloto de MotoGP, seguido do Porsche 911 GT3 R #92 da Manthey Purerxcing guiado por Joel Sturm, quase a uma volta da frente, o mesmo sucedendo para os dois que completam o pódio provisório: o Porsche 911 GT3 R #91 da Manthey Ema de Yasser Shahin e o Aston Martin Vantage AMR #27 da Heart Of Racing Team guiado por Daniel Mancinelli.

Várias vezes o carro mais rápido em pista foi o BMW #15 nas mãos de Dries Vanthoor. Wittmann teve uma paragem não programada devido a um furo.

Nesta hora o Lamborghini da Iron Dames ficou imobilizado por momentos após um contacto a alta velocidade com um Hypercar, mas Sarah Bovy conseguiu levá-lo de volta às boxes.

José Maria Lopez apanhou uma penalização de drive-through no Toyota #7 por causa da investigação de uma zona lenta. Mais um problema para a Toyota.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado