24 Horas de Le Mans, 4ª hora: Porsche # 1 em segundo mas # 2 com problemas

Por a 17 Junho 2017 18:00

Na quarta hora de prova em Le Mans começaram os problemas sérios nos LMP1 oficiais, com o Porsche 919 Hybrid # 2 a rumar às boxes envolto em fumo. A equipa recolheu o protótipo para dentro da garagem indiciando fortes complicações – relacionadas com a passagem da potência híbrida – para o carro que era na altura guiado por Eearl Bamber, que assim desceu ao quinto lugar.   Um anti-climax para a Porsche, que tinha visto subir para o segundo posto o carro # 1, de Nick Tandy. ainda assim a mais de meio minuto do líder, Kamui Kobayashi, imperturbável no Toyota TS050 Hybrid # 7. O carro # 8, com Anthony Davidson ao volante, desceu ao terceiro posto, com mais de 4 segundos de vantagem sobre o agora quarto classificado, José Maria Lopez, no Toyota # 9.

Em LMP2 a Vaillante Rebellion manteve o comando, de novo com o Oreca # 31, com Nicolas Prost a regressar à liderança, aproveitando a paragem do carro # 13 para troca de piloto, com David Hanemeier-Hasson a assumir o volante. No terceiro posto passou a rodar Simon Trummer, no Oreca # 25 da Manor, enquanto o Ligier # 32 da United Autosports, com Will Owen (colega Filipe Albuquerque) na nona posição da classe, onde a Algarve Pro Racing deixou de ter aspirações. Vincent Capillaire está aos comandos do Ligier # 45 que está agora a 17 voltas do líder da corrida.

Nos GTE Pro ocorreu uma mudança, motivada pelo furo que atrasou Marc Sorensen no Aston Martin # 95, e que permitiu a Daniel Serra, no Aston Martin # 97, ascender à liderança,gora seguido Pipo Derani no Ford GT # 67, e Dirk Werner, no Porsche 911 RSR # 92. Já nos GTE Am o Aston  Martin # 98 voltou ao comando, mas agora com Mathas Lauda ao volante, no carro que divide com Pedro Lamy e  Paul Dalla Lana, tendo atrás de si Dries Vanthoor, no Ferrari 488 da JMW Motorsort e William Swedler, no Ferrari da Scuderia Corsa. Quanto a Álvaro Parente o Ferrari 488 # 60 da Clearwater é 14º da categoria no final do turno de Richard Wee, antes do piloto português entrar finalmente em ação.

24-heures-du-mans-2017-classification-after-4h-3

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado