/velocidade/tcr/wtcr-michelisz-regressa-a-casa/
WTCR: Michelisz regressa a casa | AutoSport

WTCR: Michelisz regressa a casa

Por a 23 Abril 2018 14:30

A segunda ronda do WTCR está a chegar. Depois de uma estreia auspiciosa, com boas corridas, muita emoção e muitos toques, a Taça do Mundo de Turismos  irá ter como palco o traçado de Hungaroring, casa da Nobert Michelisz. O piloto húngaro é uma super-estrela por aquelas paragens e é frequente ver as bancadas do circuito cheias para puxarem pelo agora piloto da BRC.

Se as primeiras passagens pela pista húngara trazem boas memórias, as mais recentes têm sido pautadas pelo azar, que no ano passado atacou o piloto várias vezes de forma feroz, e que este ano já fez das suas. Uma troca de motor inesperada e uma roda solta são acontecimentos que nenhum piloto quer ver num fim de semana de corridas, mas Michelisz, que não pôde lutar como queria pelo titulo na última ronda, devido a um problema nos travões, já viu este ano começar de forma menos positiva.  Será o palco certo para tentar afastar o azar.

Depois de em Marrocos termos tido um traçado muito sinuoso, algo estreito e pouco amigo de ultrapassagens, Hungaroring já é uma pista convencional, embora também bastante sinuosa mas habitualmente palco de boas corridas. Os Hyundai comprovaram o seu estatuto de favoritos mas os Honda costumam-se dar bem com os ares da Hungria. Espera-se que os Civic rodem mais perto dos lugares da frente nesta ronda. Os homens da WRT (Vernay Shedden) também deverão estar na luta e Pepe Oriola, que no ano passado teve bons resultados neste traçado poderá ser um dos candidatos. Será também a oportunidade de entender melhor o potencial dos 308 TCR e as melhorias dos Guilietta TCR.

Para esta prova já teremos a presença de dois Wild Cards, ambos homens da casa (como pretende a organização).  Daniel Nagy (que competiu no ano passado no WTCC) estará ao volante de um Hyundai da M1RA, equipa de Michelisz e Attila Tassi terá como máquina um novo Civic Type R TCR. Tassi foi mesmo o grande vencedor da ronda do ano passado do TCR Internacional com duas vitórias. O jovem húngaro de 18 anos foi vice-campeão no TCR Internacional em 2017 e será um dos nomes a ter em conta neste fim de semana.

 

Declarações de alguns pilotos:

Thed Björk (YMR Hyundai i30 N TCR): “É uma pista desafiante, muito técnica,  e com tantos carros podemos facilmente ficar presos. Mas estes carros são diferentes do ano passado, e acho que teremos boas corridas. De todas as pistas permanentes que corremos, a qualificação ganha um peso extra em  Hungaroring. ”

Rob Huff (Sébastien Loeb Corrida Volkswagen Golf GTI TCR): “Estes carros permitem-nos correr muito mais perto e Hungaroring sempre oferece muitas oportunidade de ultrapassagens. Temos os fãs fantásticos, provavelmente os melhores fãs do calendário. Eles vão apoiar o Norbi, mas eles costumam gostar também de outros pilotos, e tenho a sorte de ter muitos fãs na Hungria. Budapeste é um lugar incrível, cheio de cultura e história e um lugar maravilhoso para ficar após a corrida. ”

Gianni Morbidelli (Equipe Mulsanne Alfa Romeo Giulietta TCR): “A pista é perfeita para corridas de carros de turismo. Eu corri lá na Fórmula 1 e tenho boas memórias porque ganhei com a BMW no ETCC  e a única corrida que ganhei no WTCC também foi lá. O ambiente  é muito bom, os fãs têm paixão pelo automobilismo, mais por Michelisz mas também por carros de turismo e é muito bom competir lá.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas TCR
últimas Autosport
tcr