/velocidade/tcr/wtcr-lastros-revistos-para-nurburgring/
WTCR: Lastros revistos para Nürburgring | AutoSport

WTCR: Lastros revistos para Nürburgring

Por a 10 Maio 2018 09:47

O domínio dos Hyundai tem originado criticas por parte das equipas adversárias que consideram o BoP desajustado, em espacial os  Audi, um dos carros mais pesados até ao momento. Os lastros de compensação (atribuídos mediante a performance apresentada) fora modificados e o cenário é agora bem diferente.

Os Hyundai foram os únicos carros que mantiveram os 60Kg. Todas as restantes máquinas perderam peso. Os Honda perderam 40Kg, os Cupra, os Peugeot, os Alfa Romeo, os Vw e os Audi perderam os 60 Kg que traziam das primeiras rondas.

Significa isto que os Hyundai são agora os carros mais pesados (1325kg), seguidos dos Audi (1275Kg).  Os Vw e os Honda pesam agora 1265Kg, os Cupra 1255Kg e por fim os Alfa Romeo e os Peugeot ficam-se pelos 1245Kg.

Com estes novos pesos espera-se que a competição fique mais renhida e que os Hyundai tenham mais dificuldades em pista, abrindo a porta a novos possíveis vencedores. Com esta alteração, e tendo em conta o traçado de Nordshleife, os Audi poderão aproveitar a aerodinâmica mais apurada, especialmente em recta para ganhar alguma vantagem, o que calha bem para a marca, por acontecer na ronda alemã.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas TCR
últimas Autosport
tcr