ETCR: As sensações de Mattias Ekström no Cupra

Por a 5 Novembro 2019 14:45

Mattias Ekström é o novo embaixador da Cupra e piloto de testes, que também estará ao volante do novo Cupra e-Racer nas primeiras provas da máquina.

O experiente piloto falou das sensações que teve ao volante do novo carro e dos desafios que enfrentou no teste que realizou no circuito de Barcelona:

“Foi realmente bom, especialmente em potência máxima nas saídas das curvas lentas do circuito. Gostei muito da primeira volta. A segunda também correu bem, embora tenha percebido que estava forçar os pneus traseiros. Ainda preciso de tempo para me habituar ao som do motor; é muito mais silencioso do que qualquer outro que eu já guiei antes. Além disso, tenho que prestar muita atenção à gestão de energia a cada volta; isso é essencial num carro de corrida eléctrico, quase tão importante quanto a velocidade “.

“Espero poder ajudar a Cupra com minha experiência e feedback do carro para o tornar mais rápido, mas ao mesmo tempo mais consistente e fácil de guiar”, disse ele. “Quando começarmos a competir com o Cupra e-Racer, temos que ter os olhos na vitória e, para isso, devemos estar bem preparados. Ganhar é tudo para mim; é o mesmo com o Cupra e-Racer e com qualquer outro carro com o qual competi. O meu sonho é vencer e ser o campeão. Quero colocar Cupra no pódio do automobilismo global. ”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas TCR
últimas Autosport