Autódromo Internacional do Algarve é o palco escolhido para a primeira final do ‘TCR World Ranking’

Por a 16 Outubro 2023 14:28

A primeira ‘TCR World Ranking Final’ terá lugar em Portugal, tendo como palco o Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 1 e 3 de março de 2024. 

O traçado localizado em Portimão já tinha sido palco, em abril, da ronda de estreia do TCR World Tour e vai agora receber o evento com sessenta concorrentes das diferentes séries sancionadas pelo TCR em todo o mundo, incluindo os 15 melhores pilotos classificados no TCR World Tour 2023 e outros 45 pilotos classificados no TCR World Ranking. 

O presidente do WSC Group, Marcello Lotti, disse que: “Estamos entusiasmados por trazer a primeira final do TCR World Ranking para Portimão, um circuito onde os carros de turismo proporcionam sempre corridas divertidas. O seu traçado em subida e descida, largo e escapatórias seguras proporcionam o melhor cenário possível para as batalhas porta-a-porta entre os pilotos TCR. Para além disso, as instalações são suficientemente grandes para acomodar um pelotão tão grande e o pessoal – gestão, serviços e comissários de pista –  estão entre as mais profissionais do setor”.

Já Paulo Pinheiro, diretor executivo da Parkalgar, disse ser um “orgulho para todos nós, no Autódromo Internacional do Algarve, receber a primeira final do TCR World Ranking. Sempre tivemos uma relação amigável com Marcello Lotti e o grupo WSC. Agora, a nossa cooperação dá mais um passo em frente com um evento que irá atrair a Portugal os sessenta melhores pilotos de carros de turismo de todo o mundo”. 

O evento, onde serão atribuídos três títulos – Pilotos, Equipas e Construtores – terá a duração de três dias, sendo a sexta-feira dedicada principalmente aos treinos, enquanto no sábado se realizam as corridas do ‘qualifying’ e ‘playoffs’, com o domingo reservado para a qualificação, repescagens e a Grande Final.

Foto: WSC Group

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
TEXAS
6 meses atrás

O melhor campeonato automovel e vai ter bancadas vazias….

Preferia ir a Espanha do que ir lá, mas lá vai ter que ser….

Entretanto o AS irá promover a “revista côr-de-rosa” da F1, os devaneios do Bernie e outras tretas que não interessa a quem realmente gosta de desporto automóvel

a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
Reply to  TEXAS
6 meses atrás

Melhor? Um campeonato que resulta da dissolução de outro e que é uma completa confusão é o melhor campeonato? O WEC leva a taça, obg

TEXAS
Reply to  a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
6 meses atrás

Não é confuso caso se conheça as regras.
São cerca de 3000 carros a pontuar para o ranking e, desses, haverá uma grande final. Esta.

PS: Concordo que o WEC também está muito, muito bom e em crescimento. Mais umas apostas das marcas e será o melhor a médio prazo.
Mas agora o TCR é onde há mais competitividade. Mas os construtores estão a “saltar” fora, o que é uma pena…

últimas TCR
últimas Autosport
tcr
últimas Automais
tcr
Ativar notificações? Sim Não, obrigado