24 Horas de Daytona: Barbosa e Albuquerque na frente

Por a 28 Janeiro 2018 12:01

Estamos a oito horas do final de prova e a luz do dia irá começar a aparecer em breve na Daytona International Speedway. Tem sido uma edição das Rolex24 muito fluída com poucos Full Course Yellow (apenas 3 até agora) o que mostra bem a qualidade dos pilotos, até porque a chuva já fez uma visita inesperada não provocando ainda assim problemas em pista.

O “nosso” #5 começou a prova a liderar e começou a furar a escuridão da noite nessa posição até que à sexta hora de prova a chuva apareceu inesperadamente e o #7 de Castroneves e o #31 de Mike Conway começaram a aproximar-se de Fittipladio e a sólida liderança do carro da Action Express desvaneceu-se. Seguiu-se Albuquerque ao volante que começou uma luta muito interessante com Castroneves mas os Acura começaram a instalar-se na frente da corrida.

Quando faltavam 12h para o final da corrida, era o #6 de Simon Pagenaud na frente depois de se ter envolvido com o #7 da mesma equipa. Uma hora depois o pesadelo da Nissan ESM atingiu proporções dramáticas, e o #22 entrou nas boxes a fumegar e foi obrigado a desistir da prova, tal como o #2 também da ESM.

Mas o líder da prova não ficou imune a problemas e o #6 foi obrigado a ir para as boxes com problemas num alternador entregando a liderança ao #31, com os #5 por perto. Também o #7 da Acura foi obrigado a entrar nas boxes para reparar os danos provocados por um toque em pista.

Neste momento João Barbosa e o seu #5 lidera a corrida com mais uma volta que toda a concorrência, seguido de Nasr #31, e Bruno Senna #32.

Os carros da United Autosports têm surpreendido com um excelente andamento, considerando que os Ligier não são a máquina mais competitiva do pelotão. Lando Norris no #23 fez um turno espetacular enfrentando a chuva de forma brilhante. Infelizmente o carro do piloto britânico e de Fernando Alonso teve um problema nos travões e perdeu muitas voltas.

O #78 de Félix da Costa segue agora na 6ª posição a 8 voltas do líder.

Em GTLM Os Ford têm liderado a corrida  e seguem na frente dos Corvette com uma volta de avanço. O #912 é aquele que mais perto está dos líderes pois o outro Porsche teve uma saída de pista e perdeu várias voltas com isso. O BMW #25 também teve problemas com uma falha num pneu causando danos consideráveis.

Em GTD está tudo muito equilibrado com os 6 primeiros carros na mesma volta. O #33 lidera, seguido do #51 de Dalla Lana (e Lamy) e o #86 de Leddge (e Parente) segue na 5ª posição, na luta pela vitória.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado