Road to F1: Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, na Ferrari Driver Academy

Por a 26 Dezembro 2016 15:07

A Ferrari Driver Academy renovou a sua formação para a temporada de 2017. O júnior team da equipa italiana juntou Enzo Fittipaldi da Cruz, neto de Emerson (e irmão mais novo de Pietro, que corre atualmente na Fórmula V8 3.5), e o neozelandês Marcus Armstrong à sua estrutura. Fittipaldi tem 15 anos e Armstrong 16, e ambos são oriundos da equipa oficial da Tonykart no karting internacional.

A estrutura de formação de pilotos da Ferrari vai manter vários dos seus pilotos do ano passado. Charles Leclerc, campeão da GP3, e Antonio Fuoco, que também correu neste campeonato, vão dar o salto para a GP2 em 2017, tendo já participado este mês nos testes oficiais em Abu Dhabi, pela equipa Prema (onde correram o campeão Pierre Gasly e o vicecampeão Antonio Giovinazzi).

Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, e Guanyu Zhou vão manter-se na equipa, mesmo não tendo impressionado muito este ano. Alesi já correu na GP3 em 2016, enquanto o chinês Zhou esteve na Fórmula 3. Embora não tenha sido anunciado o programa, ambos devem correr na GP3 no próximo ano. Fittipaldi e Armstrong também não tiveram um programa anunciado, mas dadas as respetivas idades, devem correr num dos vários campeonatos nacionais de Fórmula 4.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Newsletter
últimas Autosport