assinaturas

Road to F1: Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, na Ferrari Driver Academy

Por a 26 Dezembro 2016 15:07

A Ferrari Driver Academy renovou a sua formação para a temporada de 2017. O júnior team da equipa italiana juntou Enzo Fittipaldi da Cruz, neto de Emerson (e irmão mais novo de Pietro, que corre atualmente na Fórmula V8 3.5), e o neozelandês Marcus Armstrong à sua estrutura. Fittipaldi tem 15 anos e Armstrong 16, e ambos são oriundos da equipa oficial da Tonykart no karting internacional.

A estrutura de formação de pilotos da Ferrari vai manter vários dos seus pilotos do ano passado. Charles Leclerc, campeão da GP3, e Antonio Fuoco, que também correu neste campeonato, vão dar o salto para a GP2 em 2017, tendo já participado este mês nos testes oficiais em Abu Dhabi, pela equipa Prema (onde correram o campeão Pierre Gasly e o vicecampeão Antonio Giovinazzi).

Giuliano Alesi, filho de Jean Alesi, e Guanyu Zhou vão manter-se na equipa, mesmo não tendo impressionado muito este ano. Alesi já correu na GP3 em 2016, enquanto o chinês Zhou esteve na Fórmula 3. Embora não tenha sido anunciado o programa, ambos devem correr na GP3 no próximo ano. Fittipaldi e Armstrong também não tiveram um programa anunciado, mas dadas as respetivas idades, devem correr num dos vários campeonatos nacionais de Fórmula 4.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport