Tiago Monteiro: “Manter o quarto lugar da tabela e ser o melhor dos ‘outros’…”

Por a 6 Junho 2014 10:03

Depois dos bons resultados conseguidos nas últimas corridas que culminaram com quatro subidas ao pódio, Tiago Monteiro tem este fim de semana, de 7 e 8 de Junho, novo desafio no WTCC em Moscovo na Rússia. O Honda Civic sofreu, neste interregno, pequenas evoluções sobretudo ao nível do chassis que o piloto português espera sejam eficazes.

Apesar do otimismo habitual que o caracteriza, Tiago sabe que cada corrida é uma corrida e que só o trabalho árduo pode dar alguns frutos. Mantendo os pés bens assentes na terra, sobretudo pela consciência da capacidade dos seus adversários, o objectivo para este fim de semana mantém-se como em todos os outros: “Somar o maior número possível de pontos para o Campeonato. Manter o quarto lugar da tabela e ser o melhor dos outros, que é o mesmo que dizer, o melhor para além dos Citroen, continua a ser o principal foco”, referiu Tiago Monteiro consciente que pese embora o trabalho de toda a equipa, ainda não é possível lutar de igual para igual.

O Circuito de Moscovo e pela experiência do passado, ajusta-se ao Civic nas partes mais técnicas, no entanto pode ser penalizador na recta, uma das mais longas de todos os traçados que o WTCC visita: “É por isso uma incógnita. Vamos tentar tirar vantagem numas zonas pois já sabemos que noutras será mais complicado. Espero que o ‘update’ que foi feito se ajuste e que possamos ter dado mais um pequeno passo em frente. Não sei se lutar por um lugar no pódio possa ser uma meta realista para já. Seria o cenário ideal mas talvez demasiado optimista. Vamos fazer o nosso trabalho como até aqui e aproveitar as oportunidades que vão surgindo. Temos conseguido tirar o melhor partido de todas as situações com o que temos à disposição. Há que continuar a fazê-lo”, concluiu Tiago Monteiro.

Com o fuso horário a qualificação terá lugar no sábado pelas 11.30h no Eurosport e as corridas no Domingo às 10h e 11h.

últimas Pistas
últimas Autosport