A Honda teve um fim de semana difícil em que Tiago Monteiro foi o melhor da equipa ao ser quinto na primeira corrida e décimo na segunda. No início da defesa do título, os japoneses não tiveram andamento para a recém-chegada Citroën, sendo necessário melhorar no futuro.
De acordo com o piloto português, “recolhemos muitos dados que nos podem agora ajudar a melhorar o desempenho”. Monteiro admitiu que a afinação esteve sempre a melhorar em Marraquexe, dizendo que “foi um ótimo fim de semana de teste e aprendemos muito. Estou certo que iremos ser mais rápidos no próximo fim de semana em Le Castellet”. Alessandro Mariani, Diretor da JAS Motorsport, acrescentou que “a nossa prioridade foi encontrar algumas soluções e alcançámos isso apesar de poder ter sido ainda melhor caso o Gabriele também estivesse a correr”.












