Miguel Barbosa na antecipação da Rampa Serra da Estrela: “Vamos tentar passar para a frente do campeonato”

Por a 5 Junho 2014 19:08

É já no próximo fim-de-semana que os pilotos Miguel Barbosa e José Pedro Fontes vão participar na Rampa Internacional da Covilhã Serra de Estrela, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, onde ocupam atualmente a 2ª posição, jornada também pontuável para o FIA European Hill Climb Cup. Será aos comandos do Tatuus PY 012 que a formação do BP Ultimate Vodafone Team irá enfrentar uma das mais seguras Rampas do circuito Europeu, num percurso de 5110 metros disputado na estrada que liga a Covilhã à Torre e um traçado com um desnível de 451 e inclinação média de 9,12%.

Esta é a segunda rampa que a equipa, claramente mais vocacionada para os circuitos, irá disputar no espaço de um mês. Após o bom desempenho registado na Falperra os pilotos acreditam ser possível aspirar a um melhor resultado. “A nossa aposta é na conquista do título, pelo que a participação nestas duas rampas se tornou obrigatória. A Falperra foi uma novidade absoluta para nós e agora vamos enfrentar um novo traçado que nos é desconhecido. Vamos tentar fazer um bom resultado e, se possível, passar para a frente do campeonato”, salienta Miguel Barbosa. 

 José Pedro Fontes, por seu lado, que se deslocará diretamente do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, para a prova da Serra da Estrela, destaca, “que nos saímos bem na Falperra e vamos agora tentar fazer ainda melhor”.

últimas Pistas
últimas Autosport