Manuel Gião testou Leon Eurocup: “Aprendemos bastante e fomos evoluindo”

Por a 26 Abril 2014 13:20

Manuel Gião vai alinhar este ano na SEAT Leon Eurocup, abandonando a categoria dos GT’s onde tinha militado nos últimos anos da carreira. Em Barcelona, no circuito de Montmeló, onde testou pela primeira vez o Leon Cup Racer, o piloto começou por explicar que “é uma mudança grande na carreira mas não é inédito guiar um carro de Turismo pois, em tempos, já participei noutras competições monomarca”.

 Depois de um dia inteiro ao volante do SEAT Leon Eurocup, Gião considerou que “o carro é muito bom, tem um bom motor que pega muito bem em baixas rotações e, apesar de ser novidade para mim, adaptei-me muito bem. As exigências são ligeiramente diferentes das do GT’s mas a adaptação foi fácil, sendo o ponto mais crítico o que tem a ver com o necessário controlo do desgaste de pneus que será mais complexo de gerir”.

 A este propósito o piloto que defenderá as cores da equipa espanhola Baporo Motorsport considera que “com poucas limitações de número de pneus e sem qualquer limitação de testes privados, terá mais vantagem quem treinar mais e poder entrar nos primeiros treinos livres já com as afinações de set up ideais”.

 No final do dia, Gião terminou com o oitavo tempo, referindo que “o balanço foi positivo mas sinto que poderiamos ter ficado entre os primeiros se tivessemos rodado com pneus novos na última parte do treino. De qualquer modo, aprendemos bastante e fomos evoluindo e vamos para a primeira prova com boas expetativas”. 

últimas Pistas
últimas Autosport