Jarno Trulli está de regresso ao ativo na Fórmula E, regressando à competição depois de abandonar a Fórmula 1 em 2011. O italiano não só será piloto como também proprietário de equipa no campeonato de monolugares, e admitiu-se fascinado com o projeto que agora abraça na sua carreira.
Numa entrevista ao site oficial da Fórmula E, Trulli começou por admitir que ficou impressionado desde o seu primeiro teste no Spark Renault SRT_01E, nunca imaginando contudo tornar-se chefe de equipa: “Nunca imaginei ser proprietário de equipa para ser honesto. É um grande compromisso, um grande desafio não como piloto, mas mais como chefe de equipa”, disse. O italiano revelou que John Sears está a gerir a equipa na sequência de um acordo com a Super Nova, que “irá ficar a cargo da gestão diária e estou 100 por cento confiante neles”.
Sobre estar na Fórmula E, Trulli explicou que nunca regressou à competição após a F1 “porque não estava atraído por nenhum campeonato. Não poderia ver alternativa à F1 para ser honesto. Agora as pessoas perguntam por que estou a pilotar um monolugar de Fórmula E. É porque posso ver que é um novo capítulo do automobilismo, não alternativo à F1, é algo totalmente diferente mas um projeto fascinante e quis fazer parte dele como proprietário de equipa. E senti que como piloto queria contribuir, especialmente no início de forma a levar o monolugar na direção certa tecnicamente”.
Trulli abordou ainda a contratação de Michela Cerruti para o segundo lugar, afirmando que “vou ser mentor dela. Ela não é só piloto como também parte da família, da equipa, e a equipa fará qualquer coisa para a fazer sentir confiante, confortável e tentar aproveitar o melhor dela”.










