Fábio Mota com fim de semana positivo em Anderstorp

Por a 20 Agosto 2013 10:33

Fábio Mota esteve este fim-de-semana no circuito sueco de Anderstorp, para a quarta ronda da Avon GT4 Cup, onde não contou com o seu colega de equipa Mauro Marques. Sozinho aos comandos do Aston Martin Vantage V8 da Veloso Motorsport, o piloto português teve uma prestação positiva numa competição exclusivamente dedicada a carros da categoria GT4.

Apesar de não conhecer a pista nórdica, Mota partiu de 11º na primeira corrida, fazendo uma prova ao ataque para terminar no sétimo posto. Na segunda corrida em Anderstorp, Fábio Mota terminou num honroso quinto lugar, reagindo da melhor forma às dificuldades impostas pela chuva.

Para Fábio Mota, “foi uma jornada muito positiva. Consegui superar as dificuldades para conseguir bons resultados nas corridas”, disse, considerando ainda que a passagem pela Suécia o enriqueceu e motivou. O piloto da Veloso Motorsport lembrou a desvantagem em que partiu por não conhecer Anderstorp, uma pista difícil de aprender. Por isso, Mota destacou a sua boa evolução e a da “equipa técnica da Veloso Motorsport, que depois de um excelente trabalho na recuperação do Aston Martin acidentado no Porto, conseguiu ajudar-me eficazmente na procura das melhores afinações”, referiu Mota.

A Avon GT4 Cup prossegue em Zandvoort, Holanda, entre 12 e 13 de outubro, sendo a última ronda de 2013.

Classificação Corrida 1:
1º Bertus Sanders-Max Braams, Chevrolet Camaro SS GT4
2º Ricardo van der Ende-Simon Knap, BMW M3 GT4
3º Kelvin Snoeks-Marcel Nooren, Chevrolet Corvette C6 GT4

7º Fábio Mota, Aston Martin Vantage GT4

Classificaram-se mais 7 pilotos

Classificação Corrida 2:
1º Kelvin Snoeks-Maik Barten, Chevrolet Corvette C6
2º Duncan Huisman-Luc Braams, Chevrolet Camaro GT4
3º Ricardo van der Ende-Simon Knap, BMW M3 GT4 3

5º Fábio Mota, Aston Martin Vantage GT4

Classificaram-se mais 7 pilotos

últimas Pistas
últimas Autosport