Corrida notável de Ramos e Parente como ‘festa’ do título

Por a 1 Novembro 2015 18:45

O título já estava assegurado desde ontem, mas Álvaro Parente e Miguel Ramos não quiseram deixar de celebram a conquista do campeonato com novo pódio.

Álvaro Parente e Miguel Ramos protagonizou mais uma performance de elevado nível, com Parente a realizar uma recuperação notável, levando o McLaren 650S da Teo Martín que partilha com Miguel Ramos até ao pódio na derradeira corrida da temporada do International GT Open, que se realizou hoje em Barcelona.

Depois de ontem a dupla portuguesa ter conquistado o ceptro deste ano da competição, para este domingo o objectivo era garantir mais um bom resultado de forma a concluir uma época extraordinária com a cereja no topo do bolo.

Com um handicap de trinta segundos e a arrancar do oitavo posto, a tarefa afigurava-se complicada, mas Miguel Ramos conseguiu manter um ritmo vivo, subindo até ao sexto lugar integrado num grupo muito aguerrido.

Quando entregou o McLaren 650S a Álvaro Parente, a dupla ao serviço da Teo Martín Motorsport caiu para o décimo posto, fruto do handicap, mas o piloto da McLaren GT não baixou os braços.

Encetou uma recuperação admirável, chegando a ser quatro segundos por volta mais rápido que os primeiros classificados e galgando posições rapidamente. Já perto do final, Álvaro Parente desfeiteou o terceiro classificado, garantindo mais uma subida ao pódio.

“O Miguel realizou um bom turno, deixando-nos ainda com possibilidades de podermos chegar ao pódio, apesar do handicap máximo que carregávamos. O McLaren 650S estava muito bom e pude atacar do princípio ao fim do meu stint e consegui recuperar posições. Terminámos no terceiro posto, o que nos permitiu subir mais uma vez ao pódio e terminar de uma boa forma uma época excepcional”, enfatizou Álvaro Parente verdadeiramente feliz com o resultado de hoje.

A subida ao pódio deste domingo marcou o fim de uma temporada notável de toda a equipa, que foi reiniciada este ano, concluída com a conquista de um merecido ceptro, após dez classificações entre os três primeiros, sete delas consecutivas, e três vitórias. “Foi um campeonato brilhante! Fomos sempre muito competitivos e fiáveis e a prestação de todos os membros da Teo Martín Motorsport foi determinante para que isso acontecesse. Também a McLaren GT foi preponderante no nosso conjunto de resultados ao nos colocar nas mãos um carro fiável e com um potencial extraordinário – o McLaren 650S. O Miguel foi um colega de equipa de grande nível, protagonizando performances que nos permitiram construir as classificações que nos levaram ao título. A forma coesa como todos nós nos mantivemos ao longo de uma época muito difícil e com adversários muito fortes foi determinante para o sucesso que alcançámos. Obrigado a todos”, concluiu Álvaro Parente.

Já Miguel Ramos, aguentou a pressão das primeira voltas e os inúmeros toques que provocaram saídas de pista e dissabores a alguns concorrentes, “na partida estamos sempre mais sujeitos à habitual confusão das primeiras voltas, de qualquer modo a corrida correu muito bem. Precisei de ter paciência porque tinha bandeiras amarelas no final da reta onde se faziam as ultrapassagens e mal foram retiradas, ultrapassei e escapei dos meus opositores fazendo uma corrida muito divertida. Depois de garantirmos o campeonato ontem, a coisa que mais queria era disfrutar esta corrida da melhor forma possível e trazer o carro direito até ao fim do meu turno, para dar também esse prazer ao Álvaro”.

Após a troca de pilotos e mesmo com o handicap máximo na paragem, Parente foi impondo um ritmo fortíssimo que permitiu chegar ao terceiro, garantindo assim mais uma festa Portuguesa no Pódio de Barcelona. “Foi muito importante este pódio, pois tanto eu como o Álvaro queríamos muito voltar a subir ao Pódio como consagração de um Campeonato perfeito. Durante todo o campeonato tivemos lutas duras, mas justas, pilotos aguerridos, mas corretos, assim e com a competitividade que este Campeonato demonstrou até à última corrida, o nosso título é ainda mais saboroso”, concluiu Ramos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado