Shuhei Nakamoto, presidente da Honda MotoGP: “Não havia intenção do Marc atrasar o Valentino”

Por a 2 Novembro 2015 09:59

O presidente da Honda MotoGP, Shuhei Nakamoto revelou que está convencido que Valentino Rossi deu um pontapé em Marc Marquez durante o GP da Malásia de há uma semana. Apesar de haver algumas imagens que sugerem isso mesmo, estas não são conclusivas, pelo que a penalização de Rossi foi imposta de acordo com o que ficou provado. Para Nakamoto: “A telemetria da moto do Marc mostra que o travão da frente sofreu um impacto súbito, que bloqueou o pneu da frente e foi isso que levou à queda. Acreditamos que isto sucedeu devido a um pontapé do Rossi. A telemetria da moto do Marc está disponível se alguém da Dorna, FIM ou imprensa quiser ver.”

De resto, a direção de Corrida e a Yamaha entenderam também que Marquez estava a fazer tudo para tornar a vida difícil a Rossi para além do que era razoável, devido às tensões anteriores entre ambos mas Nakamoto insiste que não foi esse o caso: “Ele é uma boa pessoa, com valores honestos e fortes. O Marc só tentava defender a sua posição, o que qualquer piloto faria, e acreditamos nele a 100 por cento. Sabemos que ele estava com dificuldades no início da corrida, com o tanque cheio, tal como sucedeu várias vezes este ano, e para além disso também cometeu um erro, que permitiu ao Jorge Lorenzo passá-lo, mas depois chegou o Valentino e começou a luta pelo terceiro lugar. A luta foi levada ao extremo, mas foi segura por parte dos dois pilotos, foram dois grandes campeões a lutar em pista. As voltas que fizeram foram rápidas, pelo que por aí se prova que não havia intenção do Marc atrasar o Valentino. E isso também prova com o facto de depois da queda do Marc o Valentino não passou a fazer voltas mais rápidas, mesmo rodando sozinho. Pensamos que há provas suficientes para que fosse tomada uma decisão ainda durante a corrida. O Valentino é uma grande campeão, o maior deste nosso desporto e se ele vencer o Mundial deste ano merece-o, e o facto de ter 36 anos ainda aumenta o respeito que devemos ter pelo seu feito, mas tendo dito isto, não percebemos as acusações relativas a Phillip Island e a sua manobra de Sepang, esperamos que ele reconsidere e perceba o erro que cometeu”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MOTOS
últimas Autosport
motos
últimas Automais
motos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado