BMW substitui M3 pelo M4 no DTM

Por a 19 Agosto 2013 12:31

Na segunda época após o regresso ao DTM, a BMW revelou que vai substituir o M3 pelo M4 já em 2014, cujo protótipo foi apresentado este sábado no Pebble Beach Automobile Weekend, na Califórnia. O M4, novo coupé da casa de Munique, irá também substituir o M3 de estrada.

Jeans Marquardt, diretor desportivo da BMW, mostrou-se entusiasmado com a nova máquina, referindo que “o protótipo BMW M4 coupé parece fantástico. O nosso carro de DTM para a próxima época também será, posso já prometê-lo aos fãs”.

No regresso ao DTM em 2012, a BMW foi de imediato campeã com o M3 DTM, pelo que a fasquia é alta para o seu herdeiro: “obviamente queremos continuar tendo o mesmo êxito com o seu sucessor. Contudo, irá demorar até vermos o nosso novo carro do DTM pela primeira vez”, disse Marquardt citado pelo ‘Autosport’ britânico.

Recorde-se que o M3 estreou-se no DTM em 1987 e até ao momento já venceu 48 corridas, começando logo no ano de estreia com a última vitória a ser obtida em junho… para já – o modelo fará mais três provas até ao fim da temporada.

últimas Pistas
últimas Autosport