BMW M4 DTM será semelhante ao M3

Por a 21 Agosto 2013 13:21

Jens Marquardt, diretor desportivo da BMW, confirmou que o novo BMW M4 DTM, previsto para 2014, irá ser em grande parte a transposição do M3 atual, devido ao ‘congelamento’ técnico das regras do campeonato, em vigor desde outubro de 2012.

A substituição do M3 pelo M4 foi anunciada no fim de semana passado, e vai de encontro à decisão da BMW de introduzir o M4 nas estradas em 2014 por troca com o M3. No DTM, as duas máquinas não serão muito diferentes, segundo Marquardt: “é um ‘corpo’ diferente, mas não será um carro completamente novo por baixo da carroçaria”, disse o responsável ao ‘TouringCarTimes’. Ainda assim, Marquardt acredita que o M4 “irá definitivamente parecer melhor do que o M3”.

Quanto aos pilotos, a BMW ainda não está a pensar na formação de 2014, com o foco a passar por somar o maior número de pontos possível nas restantes três rondas desta época – recorde-se que Bruno Spengler defende o seu título, estando a 39 pontos do líder Mike Rockenfeller. Para Marquardt, “precisamos de estar em primeiro e é nisso que estamos focados este ano. Depois da última corrida é que iremos começar a pensar sobre o próximo ano”.

 

últimas Pistas
últimas Autosport