António Félix da Costa: “Rapidez não nos tem faltado portanto o objectivo é materializar o nosso andamento num bom resultado”

Por a 29 Maio 2014 14:52

António Félix da Costa regressa este fim de semana à ação para disputar a terceira corrida da temporada 2014 do DTM, que tem lugar no circuito de Hungaroring em Budapeste. O piloto da BMW tem sido um dos principais protagonistas na luta pelos lugares cimeiros e uma boa revelação deste início de temporada, chegando a uma nova competição e provando que se pode bater com os melhores, ainda que os resultados não espelhem a grande fatia do que se passou em pista.

Num traçado que guarda grandes memórias, onde venceu em 2012 e 2013 (GP3 Series e World Series 3.5), o piloto português está determinado em alcançar os primeiros pontos da época: “Rapidez não nos tem faltado neste início de época, portanto o objectivo para este fim de semana é continuar com o mesmo foco das duas primeiras corridas, procurando materializar o nosso andamento num bom resultado”, revelou o piloto de 22 anos que veste as cores oficias da BMW, ao volante de um BMW M4 DTM.

Ainda sobre o traçado de Hungaroring, reconhecido por ser bastante técnico, António revela que “sempre gostei deste circuito, no entanto não existem muitos pontos de ultrapassagem pelo que tanto a qualificação como a estratégia vão ter um papel muito determinante no resultado final”, finalizou o único representante luso no DTM, um dos campeonatos mais competitivos do mundo, que conta este ano com nada mais nada menos do que sete campeões de anos anteriores.

O programa deste fim de semana tem início sábado, com uma sessão de treinos livres de noventa minutos. Ainda no sábado tem lugar a sessão de qualificação, que poderá ser acompanhada em directo na Sporttv3 às 17:10. No domingo disputa-se a corrida, também com transmissão em direto, mas na SportTV1 a partir dos 12:30.

últimas Pistas
últimas Autosport