Álvaro Parente: “Nunca estive em Le Mans e portanto tenho muita curiosidade em descobrir a pista”

Por a 29 Maio 2014 15:19

Álvaro Parente inicia já no próximo fim de semana o seu programa relativo às míticas 24 Horas de Le Mans, participando no domingo no dia de testes no circuito de La Sarthe ao volante do carro da RAM Racing que partilha com Federico Leo e Matt Griffin. A mais importante prova de resistência do planeta, e terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA de Endurance, disputa-se dentro de pouco mais de quinze dias e já todas as equipas e pilotos estão a preparar-se para a grande maratona gaulesa, tendo em vista a conquista do melhor resultado possível.

Álvaro Parente não é diferente e, depois de ter passado pelo simulador da Aotech para tomar um contacto virtual com o traçado francês, no próximo domingo estrear-se-á no lendário circuito francês, estando consciente de que terá que se adaptar às suas especificidades. “Nunca estive em Le Mans e, portanto, tenho muita curiosidade em descobrir a pista, até porque me têm vindo a dizer que possui um conjunto de características muito próprias e algumas curvas míticas. O objectivo primário é conhecer bem o circuito de modo a poder chegar à semana da prova em boas condições para poder rodar a um elevado nível competitivo e, paralelamente, habituar-me ao tráfego, que será intenso ao longo da corrida”, afirmou o português.

Para lá do conhecer o traçado do circuito de La Sarthe, Álvaro Parente tem igualmente como objetivo preparar o carro da RAM Racing, juntamente com os seus colegas de equipa, de modo a chegar à semana das 24 Horas de Le Mans já num estágio evoluído no que diz respeito às suas afinações. “Como já disse, este circuito é muito específico e exige do carro um conjunto de características que dificilmente se coadunam com outros circuitos. Vamos trabalhar ao longo de todo o domingo para encontrarmos o melhor equilíbrio e, assim, chegarmos à semana da prova num estágio que nos obrigue apenas a algumas alterações de pormenor e nos possamos concentrar em melhorarmos a nossa performance”, sublinhou o piloto do Porto.

As 24 Horas de Le Mans disputam-se nos dias 14 e 15 de junho, começando o programa da mítica prova francesa na quarta-feira anterior com a primeira sessão de treinos-livres.

Álvaro Parente: “Nunca estive em Le Mans e portanto tenho muita curiosidade em descobrir a pista”

últimas Pistas
últimas Autosport