Álvaro Parente: “Não vamos a Spa para nos concentrarmos na restante temporada”

Por a 23 Abril 2014 16:58

Devido a questões de orçamento da parte da RAM Racing, Álvaro Parente não poderá marcar presença na etapa de Spa-Francorchamps do Campeonato do Mundo FIA de Endurance, como estava previsto.

Depois da excelente prestação de Silverstone, a prova de abertura da competição, o piloto português olhava com expectativa para a etapa belga do campeonato, uma vez que o traçado das Ardenas sempre lhe proporcionou bons resultados, no entanto, devido a um inesperado problema orçamental, a RAM Racing resolveu não tomar parte nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. “É uma situação completamente inesperada e que levou a uma decisão muito difícil de tomar por parte dos responsáveis da equipa. O Dan Shufflebottom explicou-me pormenorizadamente o que se passa e eu entendo a situação. Não vamos a Spa para nos concentrarmos na restante temporada e agora é isso que importa”, sublinhou o piloto português.

Apesar de ser uma situação difícil, Álvaro Parente mostra-se optimista para a restante temporada, estando já de olhos postos nas míticas 24 Horas de Le Mans. “Gostava de correr em Spa, dado que é um circuito do qual gosto muito e onde penso que poderíamos alcançar um bom resultado, mas isso agora faz parte do passado. A nossa próxima prova é também um evento extraordinário – as 24 Horas de Le Mans – e agora toda a nossa atenção está voltada para ele. Vamos preparar-nos afincadamente para podermos alcançar uma classificação ao nível do potencial que demonstrámos em Silverstone”, apontou o piloto português.

A próxima prova de Álvaro Parente é agora as 3 Horas de Silverstone, a segunda ronda do Blancpain Endurance Series, competição cuja primeira prova foi vencida por Álvaro Parente, que dividiu um dos McLaren MP4-12C da ART Grand Prix com Grégoire Demoustier e Alex Prémat.

últimas Pistas
últimas Autosport