Jimmie Johnson é o primeiro piloto a garantir a presença na grande final onde vai ser decidido o título da NASCAR Sprint Cup. O piloto da Hendrick Motorsports assumiu o comando da Goody’s Fast Relief 500 a menos de 100 voltas do fim, para depois manter-se em controlo e voltar às vitórias em Martinsville. Johnson está finalmente livre para admitir que é candidato a conquistar o seu sétimo título de campeão.
Brad Keselowski, que já não está na Chase, terminou em segundo, à frente de três dos pilotos da Joe Gibbs Racing, Denny Hamlin, Matt Kenseth e Kyle Busch. A equipa principal da Toyota tinha hipóteses de colocar os seus quatro carros na final da Chase em Homestead, mas o triunfo de Johnson acabou com essa possibilidade. A não ser que vença uma das próximas corridas, Carl Edwards é quem deve ser eliminado, depois de um furo o ter atirado contra a parede, classificando-se em 36º.
Joey Logano, que foi nono, ainda está na corrida à Chase, tendo terminado a corrida atrás de Jeff Gordon, Martin Truex Jr. (que liderou a fase inicial) e Jamie McMurray.











