Le Mans Cup, Miguel Cristóvão: “Foi o resultado possível”

Por a 9 Junho 2023 09:36

Miguel Cristóvão considera ter estado muito mais competitivo do que os resultados da qualificação e da corrida da Le Mans Cup demonstraram. Em estreia no circuito de Le Mans, logo na ronda da competição que serve de série de apoio ao centenário das 24 Horas de Le Mans, Cristóvão afirma que os incidentes não lhe permitiram transformar o seu andamento em resultados na primeira corrida do Road to Le Mans. 

O português mostrou um bom andamento na sua estreia no mítico circuito de La Sarthe desde a primeira sessão de treinos-livres, o que lhe abria boas perspectivas para bons resultados. No entanto, na qualificação diversas bandeiras vermelhas impediram que Miguel Cristóvão e o seu colega de equipa aos comandos do Ligier JS P320, Sacha Lehmann, de realizarem voltas limpas, tendo o português assegurado o décimo quinto lugar da grelha de partida e o francês o vigésimo primeiro.

Para a corrida de ontem a dupla do carro nº 69 da M Racing esperava poder recuperar e Miguel Cristóvão começou por ganhar oito lugares nos primeiros momentos de ação, mas um incidente à sua frente implicou que terminasse a primeira volta em vigésimo terceiro. Com uma situação de Safety Car ao longo da maior parte do seu turno de condução, o português não teve como recuperar muitas posições, tendo apesar disso subido a décimo oitavo até entrar nas boxes. Sasha Lehman fez, também, um bom ‘stint’, mas uma nova situação de Safety Car no final da prova impediu-o de ir além do 14º posto.

“É fantástico estar em Le Mans e adaptei-me muito bem ao traçado, tendo rodado em tempos muito competitivos. No entanto, tanto na qualificação como na corrida ocorreram muitos acidentes, o que nos impediu de demonstrar o nosso verdadeiro potencial. Penso que em circunstâncias normais seriamos, pelo menos, capazes de lutar por lugares nos dez primeiros. Foi o resultado possível”, apontou Miguel Cristóvão. 

Esta manhã realiza-se a segunda corrida e português está determinado em conseguir um resultado diferente. “Amanhã arrancamos um pouco mais à frente, o que nos dá mais margem de manobra para uma recuperação. Sabemos que podemos andar mais à frente e vamos trabalhar para podermos terminar com um bom resultado que, sobretudo, espelhe de uma forma real o nosso verdadeiro potencial. Hoje [quinta-feira], o Sacha esteve muito forte e a M Racing muito bem nas paragens nas boxes. Estou seguro de que temos as condições para amanhã terminarmos bem classificados”, concluiu Miguel Cristóvão.

A segunda corrida no circuito de La Sarthe realiza-se esta manhã às 9.30h podendo ser seguida em direto através do Eurosport 1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado