GT Open: Novo pódio para Miguel Ramos

Por a 16 Julho 2019 15:30


Naquela que foi a 200ª corrida do GT Open, Miguel Ramos e Fabrizio Crestani estiveram em destaque. Na Corrida 1 disputada no sábado, a dupla do Mercedes da SPS Automotive Performance partiu do 4º lugar da grelha mas um “drive-through”, devido a uma pretensa falsa partida, deitou tudo a perder e a dupla teve de se contentar com o nono posto.

Para a Corrida 2 de domingo, o 14º lugar era prova de algumas dificuldades sentidas na qualificação. Um pequeno erro complicou a vida do piloto luso, mas uma excelente recuperação na corrida permitiu o regresso aos pódios:

“A minha qualificação correu muito mal. Comentemos um erro na pressão dos pneus traseiros e saí com 2,8 bar quando devia ter saído com 1,8 bar. O Mercedes estava impossível de pilotar, ainda vim à box, identificamos o problema e ajustamos a pressão, mas só tive mais duas voltas antes do final da classificação e os pneus já não eram novos. Mesmo assim fiquei a 1seg da Pole, mas isso representou o 14º tempo, pois o grid está muito competitivo, com um enorme equilíbrio de forças.”

Na corrida, parti mal mas o Fabrizio deu espetáculo no Red Bull Ring, conseguindo uma recuperação notável. O facto de não termos handicap, compensou bastante e ajudou na recuperação. Na última volta um dos Lamborghini desistiu e o Lamborghini do Costa e o Mclaren do Henrique Chaves tocaram-se, tendo o Fabrizio aproveitado e passado os dois. Foi um pódio muito suado, mas que ajudou a manter o 4º lugar”.

A próxima prova do International GT Open terá lugar em Silverstone (Inglaterra) a 7 e 8 de setembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport