F1: Fim da linha para Romain Grosjean?

Por a 16 Julho 2019 16:00

É já um clássico da F1. A meio da época as dúvidas sobre o futuro de Romain Grosjean na F1 vão se instalando. Este ano o cenário é idêntico, mas o desfecho poderá ser diferente.

Romain Grosjean está de novo a ser vítima dos seus próprios erros e em Silverstone juntou mais um, a uma colecção já considerável. Que ninguém duvide que estes carros de F1 são de facto máquinas difíceis de controlar, mas o pião na saída das boxes de Grosjean é mais um episódio similar ao do incidente em Baku, com a “colaboração” de Marcus Ericsson. Os carros são difíceis mas o nível é altíssimo e este tipo de erros, neste contexto tornam-se… comprometedores.

Grosjean nunca foi um piloto com uma legião de fãs e o seu talento raramente foi unânime entre os seguidores da F1. Mas o francês mantém-se desde 2009 na F1. Em 153 GP conseguiu 10 pódios. Grosjean não é um dos piores pilotos da F1, muito longe disso. O francês tem velocidade e capacidade para rodar com os mais rápidos. Mas é também um piloto muito dado a erros. Esses erros por várias vezes o colocaram no limbo, mas conseguiu sempre responder aos desafios e manteve-se no Grande Circo até agora. No ano passado viveu um pesadelo na primeira metade do ano, mas recuperou e no fundo mereceu novo voto de confiança da Haas.

Mas a Haas está num ano difícil. A equipa não encontra solução para os problemas do carro e é provável que no fim da época haja algumas alterações para que a renovação traga novas ideias e um novo rumo. Nada é certo e aqui, entramos no campo da especulação, mas a Haas mantém a dupla de pilotos desde 2017. São três épocas de estabilidade e num desporto de alta competição este tipo de estabilidade pode também tornar-se prejudicial pois é preciso “sangue novo” para enfrentar os novos desafios. Há pilotos com muita qualidade no mercado que veriam na Haas a equipa ideal para dar continuidade à sua carreira. A permanência de Grosjean na equipa pode estar em risco.

Merece Grosjean estar outra vez no fio da navalha? Pelos erros que tem cometido, torna-se quase inevitável. Mas o seu talento é tendencialmente menosprezado o que também é injusto. Não tem o calibre dos homens da frente, ninguém tem ilusões sobre isso, mas não é dos piores que passou pelo grande circo… Muito longe disso. A saída da Haas seria difícil para o francês pois nesta fase, não surgem no horizonte possibilidades de se manter na F1.

Veremos que novidades o mercado proporcionará, mas não seria surpreendente que Grosjean voltasse a ser falado para uma possivel saída da equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado