GT Open: Henrique Chaves aposta nos GT´s

Por a 14 Fevereiro 2019 18:15

É uma das boas notícias de hoje. Henrique Chaves confirmou a sua presença no GT Open com o novo McLaren 720 S GT3 da Teo Martin Motorsport. É uma nova aposta do jovem piloto português, que no ano passado competiu no ELMS com a AVF e onde deu boa conta de si, mostrando muito potencial.

Em declarações ao AutoSport, Chaves explicou a mudança de campeonato:

Depois de percebermos que fazer o ELMS estava complicado, devido ao aumento de custos decidimos ponderar as nossas opções. O facto de termos de partilhar o carro com três pilotos para baixar os custos também tornou essa hipótese menos aliciante. Na minha primeira época na resistência tivemos coisas que correram bem, mas também houve alguns pormenores que não correram tão bem e que nos levaram a repensar o nosso caminho. Ponderamos as nossas opções, sempre olhando para o futuro e o panorama dos GT´s pareceu-nos o indicado para apostarmos e mostrar o meu potencial às marcas que competem com este tipo de carros. Optamos pelo GT Open, que é um campeonato muito competitivo, com pilotos de grande qualidade que correm noutras competições também. Creio que vai ser uma boa experiência com um carro novo, mas que já mostrou o seu potencial e com uma equipa forte, com vontade de vencer. Acreditamos que é o projecto indicado para iniciar a aventura nos GT´s.”

Quanto aos objectivos, o jovem piloto pretende adaptar-se o melhor possível, mas sempre com metas ambiciosas:

“Só testei uma vez num GT por isso vou um pouco à descoberta. No meu primeiro contacto, a adaptação foi boa e rápida, mas claro que ainda posso melhorar e vou trabalhar nesse sentido. Quero lutar pelos melhores lugares possíveis e se possível estar nos primeiros lugares. O sistema de handicap torna o campeonato ainda mais competitivo e vamos tentar obter bons resultados.”

Quanto ao endurance, apesar da nova aposta, o piloto não fecha a porta ao regresso aos protótipos.

“Os GT´s também têm uma componente de endurance. Há provas míticas de endurance onde os GT´s competem e por ter gostado muito da experiência do ano passado é que apostei nos GT´s e não fui para campeonatos com corridas sprint. Mas as portas não estão fechadas e temos contactos que estamos a trabalhar para entender as hipóteses que temos de voltar a um protótipo. Podem surgir hipóteses nos LMP2, GTE ou até nos LMP3. Estou aberto a qualquer desafio e a aprender. Não sei o que o futuro reserva, mas talvez até possam surgir surpresas em breve. Gostei muito de conduzir o LMP2 no ano passado, pois é um carro com uma performance fantástica e se surgir uma nova oportunidade de os guiar, certamente que terei todo o gosto em repetir a experiência. E se os bons resultados nos GT´s surgirem, as portas podem abrir-se.”

Quanto à preparação para este novo desafio, embora sem nada definido, Chaves deverá ter contacto com a nova máquina em breve:

” O GT Open terá testes de Inverno, no final deste mês e no início do próximo, em Paul Ricard e em Barcelona. Embora a equipa ainda aguarde pela chegada dos novos carros, há possibilidade de testar muito em breve.”

Henrique Chaves mostrou-se também entusiasmado com o potencial do novo McLaren e acredita que terá a arma certa para ser bem sucedido. Já tivemos motivos para festejar no GT Open, quando Álvaro Parente e Miguel Ramos venceram a competição também com um McLaren da Teo Martin. Henrique Chaves viu o carro em que a dupla portuguesa competiu e sentiu vontade de repetir os feitos dos compatriotas. Esperemos que sim e que seja o início de uma aventura bem sucedida nos GT´s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado