César Campaniço vai ao pódio na segunda corrida do GT Open

Por a 24 Abril 2016 15:36

César Campaniço conquistou um inesperado mas merecido pódio na segunda corrida do GT Open no Estoril. Depois de um competitivo turno de Andres Saravia no Audi da Drivex, o piloto português regressou à pista em segundo mas não conseguiu segurar os mais competitivos Lamborghini de Fabrizio Crestani e McLaren de Duncan Tappy. Só que, na última volta, Crestani abalroou o líder, o outro McLaren pilotado por Alexander West, e Campaniço aproveitou. Tappy venceu a corrida.

Miguel Ramos não teve oportunidade de aproveitar os pneus novos guardados para o segundo turno. Três voltas depois de ter substituído Roldán Rodríguez ao volante do BMW M6 da Teo Martín, o piloto português encostou o carro, devido a um problema relacionado com o diferencial. O outro BMW terminou em sexto, a atacar o Ferrari de Thomas Flohr.

Na divisão AM, Stéphane Lémeret dominou a fase inicial, mas depois da troca de pilotos, o seu colega Claudio Sdanewitsch assumiu o seu ritmo normalmente lento, e Luís Silva e Filipe Barreiros tiveram apenas que reduzir a diferença e ultrapassar o Ferrari. Silva conquistou a segunda vitória para o Mercedes da Sports & You, mas Barreiros foi penalizado em uma volta, depois do seu colega holandês ter falhado a janela de troca de pilotos. Esta penalização promoveu António Nogueira ao pódio da classe.

Classificação:
1º Michael Benham/Duncan Tappy (McLaren) 35 voltas
2º Andres Saravia/César Campaniço (Audi) a 2.434
3º Thomas Biagi/Fabrizio Crestani (Lamborghini) a 3.619
4º Shaun Balfe/Phil Keen (Ferrari) a 17.012
5º Francesco Castellacci/Thomas Flohr (Ferrari) a 26.204
6º Gustavo Yacaman/Fernando Monje (BMW) a 27.467
7º António Coimbra/Luís Silva (Mercedes) a 58.349 (1º AM)
8º Stéphane Lémeret/Claudio Sdanewitsch (Ferrari) a 1:23.711
9º Colin Noble/James Abbott (Radical) a 1:39.197
10º Kevin Estre/Alexander West (McLaren) a 1 v.
11º António Nogueira (Porsche) a 1 v.
12º Diederik Sijthoff/Filipe Barreiros (Renault) a 1 v.
nc Roldán Rodríguez/Miguel Ramos (BMW) a 15 v.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.