IndyCar, Josef Newgarden e o aeroscreen: “O carro é um ‘animal’ diferente de pilotar”

Por a 7 Junho 2020 15:05

A NTT IndyCar Series começou a temporada de 2020 este fim de semana. Na IndyCar também se estreou o aeroscreen, uma combinação do halo e de um visor, construído pela Red Bull Advanced Techonologies em colaboração com a Dallara, fornecedora dos chassis para os carros da série.

Josef Newgarden descreveu o seu carro em comparação com o do ano passado: “Correr com o máximo de downforce é mais difícil este ano. Parte disto é influência do aeroscreen, porque o carro fica mais pesado”.

“Em termos mecânicos é mais difícil pilotar porque tens o carro mais pesado e o centro de gravidade mais alto, com a distribuição de peso a estar mais à frente. Os pneus reagem diferente. É muito mau para os pneus”.

“Para além dessas diferenças, não notei o aeroscreen, o que é bom. Senti-me numa corrida como as outras. Fizeram um excelente trabalho nesse campo. Mas, o carro é um ‘animal’ completamente diferente de pilotar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Mais parecidos com o cockpit dum caça. De lado fica bem.Vistos de frente parece que os pilotos vão dentro dum vaso. A melhorar.
Mas entre isto e o Halo,venha o diabo…e leve os 2 com ele !

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  can-am
3 anos atrás

O Halo está lá por debaixo do vidro, só a barra é que está mais acima por causa das ovais.

últimas INDYCAR
últimas Autosport
indycar
últimas Automais
indycar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado