IndyCar: Fernando Alonso e Michael Andretti discutem Indy 500

Por a 9 Novembro 2019 11:46

Michael Andretti admitiu ter falado com Fernando Alonso sobre a realização das 500 Milhas de Indianápolis de 2020, mas garantiu que está longe de ter algum acordo com o piloto espanhol. Andretti deu em 2017 a primeira oportunidade a Alonso de correr a mítica corrida americana.

“Nós falamos sobre Indy 500 e eu adoraria que ele voltasse a conduzir para nós. Mas muitas coisas teriam de acontecer. Primeiro ele tem de decidir o que quer fazer.”

“Adorava voltar a juntar-me e tentar conseguir-lhe a sua primeira vitória em Indy. Já falámos sobre isso muitas vezes e também sobre ele conduzir outras coisas connosco, mas, por enquanto, não passa de conversa.”

Outra grande fator que pode pesar nesta escolha é a relação de Fernando Alonso com a Honda. A Andretti Autosport corre na IndyCar Series com a marca japonesa, que não tem a melhor relação com o bi-campeão mundial de Fórmula 1, depois deste ter tido imensos problemas quando estava na McLaren – Honda, na Fórmula 1.

Também correm rumores de que o CEO da McLaren, Zak Brown, fez uma oferta de parceria com a Andretti, no verão passado, para a temporada da IndyCar em 2020 e a Honda foi abordada, recusando-se a ceder.

Assim, a Andretti Autosport continua com a Honda, enquanto que o primeiro ano a tempo inteiro da McLaren na IndyCar Series, com os pilotos Pato O’Ward e Oliver Askew, será de Chevrolet.

Já a Andretti prepara-se para fazer 2020 com cinco carros a tempo inteiro, com Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Marco Andretti, Zach Veach e Colton Herta.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jpxoné
Membro
jpxoné

Consta nos bastidores que a iniciativa partiu da Honda. Os japoneses têm Alfonso em grande estima!… Kkkkkk

últimas INDYCAR
últimas Autosport