Fernando Alonso bateu forte num treino para as 500 Milhas de Indianapolis depois do seu McLaren Racing-Chevrolet #66 ter batido no muro uma primeira vez, o que atirou o monolugar para o lado interior da pista onde voltou a bater de traseira, atravessando novamente a pista até voltar a ter novo impacto no muro exterior, quase levantando voo pelo caminho ao atravessar a relva.
Uma experiência nova para o espanhol, que não respondeu imediatamente à chamada de rádio da equipa McLaren, mas saiu pelo seu próprio pé do incidente: “Tratou-se apenas de pura subviragem no carro. Mesmo que eu levantasse o pé do acelerador na entrada para a curva não teria sido suficiente. Perdi completamente o apoio aerodinâmico na frente do carro e o muro estava muito perto. Vamos perder um pouco de tempo de pista novamente, lamento pela equipa. Voltaremos mais fortes amanhã” disse em declarçaões à NBC.











