F1: O que ficámos a saber nos testes de Barcelona?

Por a 16 Maio 2019 10:01

Nikita Mazepin liderou o dia de ontem de testes em Barcelona, deixando claro que com um Mercedes na mão, quase ‘qualquer’ piloto se arrisca a ser o mais rápido em pista. O russo não desiludiu, bem antes pelo contrário, e mostrou mais uma vez que a concorrência está a milhas. 1m15.775s teria colocado Mazepin na primeira linha da grelha do GP de Espanha, a seguir a Valtteri Bottas e na frente de Lewis Hamilton.

Depois de realizar mais de 100 voltas e registar o tempo mais rápido do dia marcaram a bem sucedida estreia de Nikita Mazepin nos testes da Mercedes em Barcelona. O piloto russo, que corre na Fórmula 2 realizou a sua primeira aparição pela equipa, registando 1m15.775s com o pneu mais mole, o composto C5, batendo toda a restante concorrência por 1.3 segundos.

Ao longo de todo o dia, o russo cometeu apenas um pequeno erro no final da sessão da manhã, quando saiu de pista na Curva 12, ficando preso na gravilha, causando a terceira bandeira vermelha do dia.

Apesar da paragem, o piloto de 20 anos não perdeu muito tempo e realizou 128 voltas durante o dia de quarta-feira. O seu tempo mais rápido ficou dois décimos e meio abaixo do que Valtteri Bottas tinha conseguido com o mesmo composto de pneus no dia anterior.

Alexander Albon foi o segundo mais rápido com o seu Toro Rosso, desalojando perto do fim o Ferrari de Antonio Fuoco – anteriormente membro da Ferrari Driver Academy – que registou o seu melhor tempo com os pneus C4.

O quarto mais rápido foi Charles Leclerc, mas o piloto da Ferrari estava a realizar testes de pneus para a Pirelli, pelo que o seu programa e compostos de pneus eram absolutamente desconhecidos. Leclerc registou 1m17,349s e terminou apenas a 0,044s do homem que substituiu na Ferrari, Kimi Raikkkonen.

Depois da forte saída de pista de Callum Ilott na terça-feira, a Alfa Romeo teve um dia muito mais produtivo com Raikkkonen a ultrapassar as 100 voltas. Jack Aitken substituiu Nico Hulkenberg na Renault e mais uma vez a equipa teve uma quilometragem relativamente baixa, uma vez que testou uma variedade de peças de desenvolvimento. Aitken foi sexto sexto lugar na geral, a pouco menos de um quarto de segundo de Raikkonen.

Haas teve Kevin Magnussen de volta ao carro na quarta-feira com a equipa a recolher mais dados com o importante pacote de evoluções que tinha introduzi-do durante o Grande Prémio de Espanha, com Magnussen em sétimo à frente de Nick Yelloly no Racing Point.

Para além do pião de Mazepin, houve mais duas paragens na sessão da manhã, com Nicholas Latifi – nono mais rápido de Williams a usar pneus C5 no seu segundo dia no carro – a parar na saída das boxes. Isto seguiu-se a um atraso causado por Dan Ticktum no Red Bull, que parou na saída da Curva 10 e esteve limitado a 79 voltas ao longo do dia.

A McLaren dividiu a corrida entre dois dos seus pilotos de simuladores, com Oliver Turvey a fazer 52 voltas antes do intervalo do almoço. No entanto, a tarde foi menos produtiva, com Sérgio Sette Camara – que fez a sua estreia pela equipa – a completar apenas 19 voltas antes de parar na Curva 10 e não regressar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado