IMSA: Taylor volta a vencer e João Barbosa é quarto em Detroit

Por a 3 Junho 2017 20:31

Nem um acidente na qualificação impediu a Wayne Taylor Racing de obter a sua quinta vitória em outras tantas provas do Campeonato IMSA WeatherTech Sportscar. Isto ao mesmo tempo que João Barbosa e Christian Fittipaldi não conseguiram capitalizar o facto de em Detroit partirem da ‘pole-position’, vindo a terminar apenas na quarta posição, depois de mais uma prova bem difícil.

No Circuito de Belle Isle a dupla do Cadillac DPi # 5 viu-se rapidamente suplantada pelo outro carro da Action Express Racing, o Cadillac DPi # 31 de Dane Cameron e Eric Curren, que lideravam a corrida até 20 minutos do final. Essa paragem nas boxes tardia bastou para entregar a vitória a Jordan Taylor, que recebeu o Cadillac DPi # 10 na quinta posição depois de um fortíssimo turno de condução do seu irmão Ricky e encetou também uma grande recuperação até à liderança e à quinta vitória consecutiva. Mais atrás, João Barbosa teve de aguentar a grande pressão exercida nas últimas voltas por Stephen Simpson, que viria a fazer um pião e entregar o quinto posto a Tristan Nuñez, no segundo Mazda DPi.

Classificação final

1º R.Taylor/J.Taylor (Cadillac DPi-V.R.) 65 voltas em 1h40m49,514s

2º Cameron/Curran (Cadillac DPi-V.R.) a 4,948s

3º Long/Miller (Mazda DPi) a 34,502s

4º Barbosa/Fittipadi (Cadillac DPi-V.R.) a 40,007s

5º Nuñez/Bomarito (Mazda DPi) a 41,888s

6º Goikhberg/Simpson (Oreca 07 Gibson) a 1m07,765s

7º Brown/Van Overbeek (Nissan DPi) a 1m19,995s

8º French/O’Ward (Oreca FLM09) a 1 volta

9º Drissi/Junqueira (Oreca FLM09) a 2 voltas

10º Yount/Lewis (Oreca FLM09) a 3 voltas

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

O chassis do Corvette do João Barbosa/Fittipaldi deve ter algum problema grave, ainda não detectado, só isso explica porque motivo não conseguem acompanhar os seus companheiros de equipa, mas sobretudo estão a “milhas” do Cadillac dos irmãos Taylor, que são excelentes pilotos mas isso por si só não justifica tal diferença, pois após danificarem o carro nos treinos, mesmo assim chegam à prova com o carro mais competitivo que os outros chassis Cadillac e vem de último para ganhar a corrida… Algo não bate certo, esta história está mal contada, por mim “aqui há gato”…

five
five
Reply to  ze-do-pipo
6 anos atrás

Sinceramente também esperava mais nesta prova. A juntar aquilo que escreveu, acrescento ainda que a cada prova que passa a diferença parece cada vez maior. 🙁

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado