IMSA, Filipe Albuquerque: “Só temos de nos concentrar no nosso rival”

Por a 1 Outubro 2022 09:58

Filipe Albuquerque joga uma cartada decisiva na luta pelo título do campeonato IMSA, que este fim de semana decorre em Petit Le Mans. Falamos com o piloto da Wayne Taylor Racing sobre as preparações para a última corrida do ano.

“As preparações foram um pouco como sempre, os engenheiros a analisar o carro, ver a telemetria dos anos anteriores, o set up, nós fizemos cá um teste, eu não pude estar presente porque estava no Japão, mas o Ricky (Taylor) testou. O carro já está mais do que desenvolvido, nesta altura já são seis anos deste carro com este regulamente, portanto, não houve grande modificações. Agora é mais uma corrida, e claro o que está na linha para discussão do campeonato é muito mais importante.”

Para esta prova, teremos Acura vs Acura, com os dois carros da marca nipónica na luta pelo melhor lugar final, o que simplifica as contas para Albuquerque e o seu colega de equipa, Ricky Taylor:

“A luta vai ser entre os dois Acura, basta arrancarmos e cruzarmos a meta e fazermos a pontuação de último lugar é o suficiente para a Acura ganhar o campeonato o que é excelente para a Acura. Entre os dois primeiros não há diferença, só temos que nos concentrar com o nosso rival e isso faz com que as diferenças chassis/motor para uma pista como Road Atlanta não nos compliquem a vida, pois o nosso maior rival tem um carro igual.”

“Nunca fui feliz em Petit Le Mans, já liderei muitas vezes nos últimos 20 minutos, 10 minutos, última curva, últimos 20 segundos, e não consegui vencer. Mas eu sou uma pessoa muito persistente e um dia hei de sair daqui feliz. É das corridas que eu mais gosto do calendário, das corridas em que mais me divirto, portanto, vou tentar outra vez e que seja 2022 o ano de felicidade a sair daqui.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado