IMSA: Filipe Albuquerque quer manter a liderança do campeonato
Na liderança do IMSA SportsCar Championship, Filipe Albuquerque e o Mustang Sampling Racing com o #5 já se encontra no Canadá para disputar mais uma jornada. Christian Fittipaldi volta a juntar-se ao piloto português substituindo João Barbosa ainda em recuperação. A corrida de domingo será de apenas 2h e 40 minutos num circuito caracteristicamente rápido perto de Toronto.
Apesar de Fittipaldi já conhecer a pista para Albuquerque será uma estreia: “É um novo circuito para mim mas parece-me bastante clássico. Uma pista à moda antiga tal como eu gosto. Trabalhámos na afinação do carro e tenho visto muitos vídeos pelo que penso estamos preparados”.
A equipa ambiciona chegar à vitória e cimentar a primeira posição nas contas do Campeonato:
“Já lá subi ao pódio mas também já lá tive azares. Mas este domingo espero que seja mais uma subida ao pódio. É uma pista rápida com curvas igualmente rápidas. Há zonas de ultrapassagem mas também tem zonas mais estreitas. Estar bem adaptado ao carro é um factor importante e acredito que vamos voltar a ter o nosso Cadillac no seu melhor desempenho. Não me agrada o facto de o João não estar a disputar estas corridas. É uma penapara ele mas, tal como em Glen, vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a atingir os seus objectivos”, disse Fittipaldi.
A disputar este ano a época completa no IMSA, Filipe Albuquerque tem de aprender uma série de circuitos que desconhece: “Vamos ver como estamos quando lá chegarmos. Quando fazemos o circuito a pé recebo sempre indicações dos meus companheiros de equipa. Vai ser mais uma experiência nova e estou desejoso de entrar em pista”.
Aqui ficam os tempos dos dois primeiros treinos livres. A equipa de Albuquerque ficou em 3º e 9º e a de Parente, depois de ter tido problemas na primeira sessão, liderou a segunda.
Pos | Nº | Tempo | Equipa | Class. | Carro | Pilotos | |||
1 | 54 | 1:07.155 | CORE autosport | P | ORECA LMP2 | Jonathan | Bennett | Colin | Braun |
2 | 6 | +0.916 | Acura Team Penske | P | Acura DPi | Dane | Cameron | Juan Pablo | Montoya |
3 | 5 | +0.933 | Mustang Sampling Racing | P | Cadillac DPi | Filipe | Albuquerque | Christian | Fittipaldi |
4 | 55 | +0.997 | Mazda Team Joest | P | Mazda DPi | Jonathan | Bomarito | Harry | Tincknell |
5 | 31 | 1.099 | Whelen Engineering Racing | P | Cadillac DPi | Felipe | Nasr | Eric | Curran |
6 | 7 | 1.112 | Acura Team Penske | P | Acura DPi | Helio | Castroneves | Ricky | Taylor |
7 | 99 | 1.425 | JDC-Miller Motorsports | P | ORECA LMP2 | Misha | Goikhberg | Stephen | Simpson |
8 | 10 | 1.428 | Konica Minolta Cadillac | P | Cadillac DPi | Renger | Van Der Zande | Jordan | Taylor |
9 | 85 | 1.530 | JDC-Miller Motorsports | P | ORECA LMP2 | Simon | Trummer | Robert | Alon |
10 | 22 | 1.655 | Tequila Patron ESM | P | Nissan DPi | Pipo | Derani | Ryan | Dalziel |
11 | 77 | 1.868 | Mazda Team Joest | P | Mazda DPi | Oliver | Jarvis | Tristan | Nunez |
12 | 52 | 1.894 | AFS/PR1 Mathiasen | P | Ligier LMP2 | Sebastian | Saavedra | Gustavo | Yacaman |
13 | 38 | 2.687 | Performance Tech | P | ORECA LMP2 | James | French | Kyle | Masson |
14 | 912 | 7.383 | Porsche GT Team | GTLM | Porsche 911 RSR | Laurens | Vanthoor | Earl | Bamber |
15 | 911 | 7.876 | Porsche GT Team | GTLM | Porsche 911 RSR | Nick | Tandy | Patrick | Pilet |
16 | 3 | 8.121 | Corvette Racing | GTLM | Chevrolet Corvette C7.R | Jan | Magnussen | Antonio | Garcia |
17 | 4 | 8.202 | Corvette Racing | GTLM | Chevrolet Corvette C7.R | Oliver | Gavin | Tommy | Milner |
18 | 66 | 8.554 | Ford Chip Ganassi Racing | GTLM | Ford GT | Joey | Hand | Dirk | Mueller |
19 | 67 | 8.680 | Ford Chip Ganassi Racing | GTLM | Ford GT | Ryan | Briscoe | Richard | Westbrook |
20 | 24 | 9.022 | BMW Team RLL | GTLM | BMW M8 GTE | Jesse | Krohn | John | Edwards |
21 | 25 | 9.176 | BMW Team RLL | GTLM | BMW M8 GTE | Alexander | Sims | Connor | De Phillippi |
22 | 96 | 9.693 | Turner Motorsport | GTD | BMW M6 GT3 | Robby | Foley | Bill | Auberlen |
23 | 15 | 9.774 | 3GT Racing | GTD | Lexus RC F GT3 | Jack | Hawksworth | David | H. Hansson |
24 | 63 | 9.825 | Scuderia Corsa | GTD | Ferrari 488 GT3 | Cooper | MacNeil | Jeff | Segal |
25 | 14 | 9.923 | 3GT Racing | GTD | Lexus RC F GT3 | Dominik | Baumann | Kyle | Marcelli |
26 | 33 | 9.928 | Mercedes-AMG Team Riley | GTD | Mercedes-AMG GT3 | Ben | Keating | Jeroen | Bleekemolen |
27 | 44 | 9.973 | Magnus Racing | GTD | Audi R8 LMS GT3 | John | Potter | Andy | Lally |
28 | 93 | 10.006 | Meyer Shank Racing | GTD | Acura NSX GT3 | Justin | Marks | Lawson | Aschenbach |
29 | 16 | 10.024 | Wright Motorsports | GTD | Porsche 911 GT3 R | Michael | Schein | Wolf | Henzler |
30 | 58 | 10.139 | Wright Motorsports | GTD | Porsche 911 GT3 R | Patrick | Long | Christina | Nielsen |
31 | 86 | 10.160 | Meyer Shank Racing | GTD | Acura NSX GT3 | Katherine | Legge | Alvaro | Parente |
32 | 48 | 10.289 | Paul Miller Racing | GTD | Lamborghini Huracan GT3 | Bryan | Sellers | Madison | Snow |
Pos | Nº | Tempo | Equipa | Class. | Carro | Pilotos | |||
1 | 54 | 1:06.902 | CORE autosport | P | ORECA LMP2 | Jonathan | Bennett | Colin | Braun |
2 | 6 | +0.037 | Acura Team Penske | P | Acura DPi | Dane | Cameron | Juan Pablo | Montoya |
3 | 7 | +0.979 | Acura Team Penske | P | Acura DPi | Helio | Castroneves | Ricky | Taylor |
4 | 55 | 1.190 | Mazda Team Joest | P | Mazda DPi | Jonathan | Bomarito | Harry | Tincknell |
5 | 22 | 1.366 | Tequila Patron ESM | P | Nissan DPi | Pipo | Derani | Ryan | Dalziel |
6 | 31 | 1.368 | Whelen Engineering Racing | P | Cadillac DPi | Felipe | Nasr | Eric | Curran |
7 | 85 | 1.397 | JDC-Miller Motorsports | P | ORECA LMP2 | Simon | Trummer | Robert | Alon |
8 | 10 | 1.516 | Konica Minolta Cadillac | P | Cadillac DPi | Renger | Van Der Zande | Jordan | Taylor |
9 | 5 | 1.564 | Mustang Sampling Racing | P | Cadillac DPi | Filipe | Albuquerque | Christian | Fittipaldi |
10 | 77 | 1.584 | Mazda Team Joest | P | Mazda DPi | Oliver | Jarvis | Tristan | Nunez |
11 | 99 | 1.702 | JDC-Miller Motorsports | P | ORECA LMP2 | Misha | Goikhberg | Stephen | Simpson |
12 | 52 | 1.792 | AFS/PR1 Mathiasen | P | Ligier LMP2 | Sebastian | Saavedra | Gustavo | Yacaman |
13 | 911 | 7.455 | Porsche GT Team | GTLM | Porsche 911 RSR | Nick | Tandy | Patrick | Pilet |
14 | 3 | 7.855 | Corvette Racing | GTLM | Chevrolet Corvette C7.R | Jan | Magnussen | Antonio | Garcia |
15 | 4 | 7.942 | Corvette Racing | GTLM | Chevrolet Corvette C7.R | Oliver | Gavin | Tommy | Milner |
16 | 912 | 8.057 | Porsche GT Team | GTLM | Porsche 911 RSR | Laurens | Vanthoor | Earl | Bamber |
17 | 66 | 8.472 | Ford Chip Ganassi Racing | GTLM | Ford GT | Joey | Hand | Dirk | Mueller |
18 | 67 | 8.510 | Ford Chip Ganassi Racing | GTLM | Ford GT | Ryan | Briscoe | Richard | Westbrook |
19 | 24 | 8.841 | BMW Team RLL | GTLM | BMW M8 GTE | Jesse | Krohn | John | Edwards |
20 | 25 | 8.904 | BMW Team RLL | GTLM | BMW M8 GTE | Alexander | Sims | Connor | De Phillippi |
21 | 86 | 9.672 | Meyer Shank Racing | GTD | Acura NSX GT3 | Katherine | Legge | Alvaro | Parente |
22 | 14 | 9.767 | 3GT Racing | GTD | Lexus RC F GT3 | Dominik | Baumann | Kyle | Marcelli |
23 | 16 | 9.772 | Wright Motorsports | GTD | Porsche 911 GT3 R | Michael | Schein | Wolf | Henzler |
24 | 48 | 9.787 | Paul Miller Racing | GTD | Lamborghini Huracan GT3 | Bryan | Sellers | Madison | Snow |
25 | 44 | 9.814 | Magnus Racing | GTD | Audi R8 LMS GT3 | John | Potter | Andy | Lally |
26 | 33 | 9.920 | Mercedes-AMG Team Riley | GTD | Mercedes-AMG GT3 | Ben | Keating | Jeroen | Bleekemolen |
27 | 63 | 9.976 | Scuderia Corsa | GTD | Ferrari 488 GT3 | Cooper | MacNeil | Jeff | Segal |
28 | 15 | 10.306 | 3GT Racing | GTD | Lexus RC F GT3 | Jack | Hawksworth | David | H. Hansson |
29 | 93 | 10.629 | Meyer Shank Racing | GTD | Acura NSX GT3 | Justin | Marks | Lawson | Aschenbach |
30 | 96 | 10.751 | Turner Motorsport | GTD | BMW M6 GT3 | Robby | Foley | Bill | Auberlen |
31 | 58 | 10.847 | Wright Motorsports | GTD | Porsche 911 GT3 R | Patrick | Long | Christina | Nielsen |
32 | 38 | Performance Tech | P | ORECA LMP2 | James | French | Kyle | Masson |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI